Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

julho 31, 2007

Revigorada

é como eu espero voltar daqui a 15 dias.

Pois é, finalmente o dia tão sonhado chegou e eu estou de abalada para terras de nuestros ermanos, para pôr os pés de molho na praia e na piscina e no bidé e no poliban e na banheira e onde mais me der na real gana.
Se por acaso passarem pela Isla Canela e lá encontrarem 4 erres a banhos, não se assustem, somos mesmo nós.

Deixo-vos com mais uma maravilhosa pérola da minha cada vez mais linda D.Rf (mãe babada é assim mesmo):
-Olha filha, hoje a Lua está tão grande (lua cheia)!!
- Pois é, comeu tudo...

E uma gracinha da não menos linda e maravilhosa (e ainda borbulhosa) D.Rn:
sem querer, prendi-lhe a meia debaixo do pé da cadeira dela e ela, apesar de muito esforço, não coseguia tirar o pé, então começa:
- Ai! Ai! Ai! (mas assim com uma entoação de quem estava a ficar zangada com a coisa)
Ao princípio não percebi porque estava ela naquilo até que olhei para baixo e vi uma meia muito esticada já com quase meio metro e o esforço dela a puxar o pé.
Fartei-me de rir.

Tinha ainda mais coisas para dizer mas o tempo é pouco e ainda tenho cerca de 400 malas para fazer e outras tantas coisas para arrumar antes de ir, por isso...
Fica para quando voltar, certamente cheia de novidades e gracinhas para contar.

Fiquem Bem!

julho 26, 2007

Rifado ainda era pouco!!!

Acerca da entrevista de ontem com o Sr. 1º que eu vi só aos bocadinhos porque senão até o jantarinho me caía mal. Gostei particularmente da introdução das máquinas de cálcular para que os pequenitos tenham contacto com as tecnologias, logo na tenra idade. Pois bem, sobre isto o que me apraz dizer é que as minhas R’s contactam e muito com as tecnologias. A D.Rn já se passeia pela casa com os comandos da televisão, muda de canal, acende e apaga o aparelho e a aparelhagem de música também já teve alguns contactos com os seus deditos. Às vezes, não só telefona sózinha para alguém conhecido ou até mesmo para Restaurantes como também envia MMS com fotos dela própia para colegas minhas. A D.Rf tem carta branca para mexer lá em casa nas tecnologias de que tiver necessidade.

Posto isto e os factos acho que este contacto tecnológico já é mais que suficiente.
Deixem mas é as criancinhas aprenderem primeiro a fazer as coisas "à moda antiga" para depois entrarem com as novas tecnologias quando forem mais velhinhos e quando tiverem que aprender outras coisas.

Uma vez, na faculdade num exame de estatística, esqueci-me de levar a máquina de cálcular, o que me safou foi que sei fazer as contas “à mão”, demorei mais tempo mas consegui, porque senão estava bem tramada...

Lá está, às vezes as facilidades que temos são muito boas mas se não soubermos fazer as coisas de outra forma não nos conseguimos desenrascar quando algo falha.
Exemplo algo descabido: noutro dia fiquei sem electricidade, estava a fazer a sopa para as meninas e felizmente o fogão não é eléctrico porque senão não havia sopa para ninguém, no entanto deparei-me depois com outro problema, como raio é que vou passar a sopa??? A varinha mágica não funciona sem electricidade e até a porra do passe vite é eléctrico... Felizmente a electricidade ainda veio a tempo do almoço (almoçou conosco).

julho 25, 2007

Recados e Recadinhos...

Um colega passou-me uma cópia de um artigo no Jornal (não sei qual) que diz que o e-mail é inimigo da produtividade e que perdemos cerca de 3 anos de vida a ler e-mails e tal e que deveriamos falar mais pelo telefone.

OK até posso concordar mas seria mais fácil ou até mais produtivo ligar 10 vezes a uma pessoa que passa a vida a laurear a pevide pelo edifício e a descer à Sala Jardim para fumar?

Ou é melhor enviar um e-mail com a opção “return receipt” o que não só nos garante que a pessoa recebeu o dito como que o leu ou pelo menos abriu a mensagem e se não leu problema o dele e assim nós ficamos com o nosso problema semi-resolvido uma vez que já demos conhecimento do assunto a quem de direito?

Really??

Ainda há pouco me mostraram um coisa engraçada numa revista:
AFC – Associação dos Farmacêuticos Católicos

Pergunta:
Também haverá a AFA – Associação dos Farmacêuticos Ateus?

julho 24, 2007

Requisitado por Peste

As Minhas 7 Maravilhas

1 - O Núcleo Duro lá de casa (3 R’s)

2 - Dançar sempre que me apetece e que está a dar uma música que a isso me puxa

3 - Rir assim, à gargalhada, com as lágrimas a escorrerem pela cara a baixo e sem conseguir parar

4 - Cantar muito (e muito mal) em todo o lado e principalmente com as R’s

5 – Ler sempre que posso, é um dos meus maiores prazeres e tenho imensa pena que os dias não tenham 48h para me poder perder nas letras

6 – Conviver com amigos, adoro a amena cavaqueira as tardes na esplanada ou no terraço, as noites no restaurante ou mesmo lá em casa na sala, à volta da mesa

7 – A água, poder estar de molho seja no mar, na piscina ou até mesmo na banheira lá em casa.

Remédios e Receitas

O médico que atendeu a D.Rn na Quinta Feira era da minha opinião. Mas será que ainda mais ninguém se lembrou disto????
Quando receitam tipo uma colher de chá/café/sopa...
Isso era “em antes” quando os faqueiros eram todos iguais, quando não haviam faqueiros design.
Agora, das duas uma ou levamos para a consulta um amostra de cada exemplar do nosso faqueiro para a Dra. fazer uma ideia da quantidade que a dita colher leva ou então corremos o risco de andar a tomar medicamentos para o boneco ou sofer uma sobredosagem.
Já viram bem o tamanho de algumas colheres que andam p’rái nos faqueiros design???

Há ainda outra coisa que me intriga, isto ainda no âmbito das dosagens dos medicamentos, principalmente no que diz respeito a medicamentos pediátricos.
As dosagens / idade.

A primeira vez que fui ao Hospital com a D.Rf por ela estar com um febre “eskisita” a médica perguntou-me o que lhe tinha dado:
- Ben-u-ron, um supositório de 125mg...
- Ah! E quanto é que ela pesa???
- 11Kg
- Mamã, com esse peso as 125mg não fazem nada, tem que lhe dar 250mg...

Então porque raio é que no folheto informativo diz que 250mg é a partir de um ano??? A gaijinha ainda só tinha 10 meses...

Porque é que não põem as dosagens por peso??? Por acaso agora até penso que já vem assim mas na altura não vinha. A malta não adivinha estas coisas.

Eu até tenho por hábito ler os folhetos informativos.
Às vezes os médicos nem dizem o que temos apenas se limitam a passar a receita e nós assim através do Folheto Informativo (há quem chame bula mas aqui não me deixam) ficamos a saber “mais ou menos” o que temos, até podemos escolher de todas as maleitas para as quais o medicamento é indicado aquela que nos parece melhor, aquela que achamos que soa melhor, aquela que pode causar mais impacto – Fixe! Não???

julho 23, 2007

Relato de Uma Semana Verdadeiramente Má

mas que acabou felizmente bem...

Eu terei dito que a semana de Sexta Feira 13 tinha corrido mal??? À luz do que aconteceu na semana que passou foi até uma boa semana. Senão vejamos:

3ª Feira – Discussão muito grande. Não se podendo agradar a Gregos e a Troianos, sendo eu a própria da Helena de Tróia e estando no meio das hostilidades a coisa não foi lá muito boa, felizmente à noite resolveu-se.
Ao fim da tarde fui com a D.Rn para o Hospital pois para além de ter passado muito mal a noite, cheia de tosse o dia também não tinha corrido muito bem e como estava um bocado quente apesar de não ter febre e supostamente tinha estado com varicela resolvi, por descargo de consciência levá-la ao médico. Depois de ser observada e de fazer um Raio X ao tórax (a varicela pode originar Infecções Respiratórias – incluindo a Pneumonia) voltámos para casa medicada para a expectoração...

4ª Feira – Dormiu mais ou mesno bem e passou o dia mais ou menos bem, mas como já estava medicada pensámos que a coisa estava bem encaminhada e que nos restava aguardar. O dia foi de muito trabalho e à noite não tive tempo para nada apenas para arrumar a confusão que tinha ficado do dia anterior por termos estado no hospital e só termos chegado a casa já à hora de ir deitar.

5ª Feira – Noite péssima, cheia de febre. Tinha que ser medicada de 4 em 4 horas pois não havia maneira de passar. De manhã vou para o office (a médica de família não estava de serviço senão tinha lá ido) mas de sobreaviso. Vou telefonando durante o dia e sempre a mesma coisa, a febre vai e volta, vai e volta e não sai daqui. Às 5 da tarde a minha sogra telefona a dizer que a febre estava muito alta com dificuldade em baixar, já tinha vomitado e tinha a cara cheia de borbulhas. Saí a correr e fui com ela para o hospital. As borbulhas ao contrário das que teve quando a D.Rf esteve com varicela pareciam, agora sim, borbulhas de varicela (e eu que dizia que ela não tinha sido muito a afectada e que só tinha meia dúzia de borbulhas?). É observada, não restam dúvidas de que aquilo é varicela mas a febre muito alta não faz parte desse mesmo diagnóstico (a varicela dá febres baixas) à parte disso o Raio X que tinha feito na 3ª feira tinha lá uma coisinha que, com a falta de febre (na altura) para corroborar foi tida como irrelevante mas que agora ganhava uma outra dimensão. Aquela coisita que na 3ª feira tinha parecido irrelevante tinha-se tornado numa coisa e bastante relevante devido à temperatura tão alta. O médico achou por bem fazer uma colheita de sangue para análise e para completar o diagnóstico.
Foi um filme de terror em três actos, tiveram que a picar 3 vezes para conseguir acertar com uma veia. Ao que parece na D.Rn as ditas são bailarinas. Ela gritava por mim o tempo todo, suava em bica os braços escorregavam das mãoes dos enfermeiros que assim não a conseguiam agarrar bem e eu tinha que a agarrar bem do outro lado para que não fugisse nem se mexesse, enfim um drama.
Finalmente chegou o diagnóstico e o que eu mais temia aconteceu, ela estava com Pneumonia (que surgiu antes dos sintomas da varicela por isso não tenho qualquer receio de ter sido por falta de cuidado – supostamente ela até já tinha tido a dita varicela, que by de way deveria ser apenas fugagem devido ao calor ou qualquer alergiazita passageira).

6ª Feira - Ficámos em casa e o fim de semana foi de retiro espiritual. Felizmente os medicamentos começaram a fazer efeito de imediato e a febre que o Dr. queria que terminasse no máximo em 48 horas desapareceu em 24.

Esta noite finalmente já dormiu na cama dela, estava a ver o caso mal parado. Tem um filha da mãe de um dormir que para além de só querer dormir destapada (dá pontapés na roupa da cama até conseguir ficar destapada) e por isso destapa-nos a nós também e até adormecer geme e dá calcanhadas no colchão.
De 5ª para 6ª dormimos os quatro na nossa cama porque a D.Rf acordou à 1 da manhã e também quis ir para lá, felizmente que quando comprámos a cama tinhamos a mania das grandezas e a dita é muito grande o que permite todo aquele aglomerado populacional porque senão alguém (provavelmente o Sr.Marido) teria que ser desalojado

Tem muito mais pintas que a D.Rf teve, principalmente na cara (deve ter p’rái umas 20) mas o Dr. também disse que nestes casos que passam dentro da família o 2º é sempre mais intenso que o 1º.
Está muitíssimo mimada e anda todo o tempo atrás de mim a pedir:
-Mamã, cóuo!!!
Hoje não queria ir para a minha sogra mas com a ajuda de qualquer factor de distração a coisa compõe-se.

julho 16, 2007

Rapto de Eleitores?

Ontem estava a ver, mais ou menos, ía dando uma olhadela enquanto arrumava a cozinha, as eleições para a câmara de Lisboa.

Gostei particularmente daquele bando de eleitores (do Alentejo penso eu) que foi abducted para o Hotel Altis para comemorar a eleição do António Costa.

- Então e a Sra. vem de onde?
- De Freicho de Espada à Cinta (não era bem mas era quase)...
- Então e veio aqui para...
- Fomos a Mafra.
- Então e sabia que vinha aqui?
- Eu cá não!

Então foram abducted ou não?

Estou mesmo a ver lá foram os Srs. todos contentes ver o Convento de Mafra eis senão quando:
- Caros senhores vamos fazer aqui um desviozinho por Lisboa só para ver uma coisinha...
Quando deram por eles estavam no Altis a comemorar a Eleição...

No mínimo hilariante, não???

Ainda consegue ser pior do que aqueles que nos dão uma viagenzita e depois nos impingem um colchão ou uma cadeira ortopédica.

Reclamar? Para quê?

Hoje foi o último dia de férias (desta metade) da minha mãe (o meu pai está reformado por isso é para o lado que dorme melhor). Ela na Sexta disse, na próxima Segunda nem que chovam canivetes quero ir para a praia com as meninas (R's).

Hoje, choviam canivetes e ela e as meninas não foram para a praia.

Eu ainda lhe disse de manhã que hoje era um dia óptimo para ir para a praia senão vejamos:
- Não há trânsito podem ir sempre a abrir (mas com a janela fechada porque está a chover)
- Há resmas de lugares por isso podem estacionar mesmo à "porta da praia" (como está a chover até dá jeito)
- Também há montes de lugares na praia e podem pôr as toalhas num local estratégico à beira mar para não terem que andar tanto para se banharem (também como está a chover não é preciso)
- A temperatura da água deve estar muito semelhante à temperatura fora dela por isso podem ir ao banho sem custar muito (como está a chover também não vale a pena)

Digam lá que o S. Pedro não pensa em tudo...

julho 13, 2007

R’s em Grande

Estávamos a almoçar e o meu pai dava umas gotinhas de Coca Cola à D.Rn enchendo a tampa da garrafa e dando-lhe a beber. Eu começo a reclamar:
- Olha que está a escorrer pelo queixo, vais sujar-lhe a camisola.
Diz a D.Rf muito depressa:
-Dá-me cá a garrafa porque já estás a arranjar problemas!!!

A D.Rn anda muito mimalha, não sei se é de me ver mais vezes, porque vou almoçar com elas, mas ultimamente tenho que sair de mansinho porque senão fica a chorar. A D.Rf também fez o mesmo os 2 primeiros dias mas depois comecei a congeminar com ela as minhas saídas à socapa e ela agora até me vai acompanhar à porta para a mana não nos ver...

A D.Rn agora dá uns beijinhos que são o máximo, agarra-me na cara e vai-se aproximando de mim muito devagarinho e depois espeta-me com um muito sonoro beijo na boca, às vezes acerta no queixo, outras vezes aproveita para me dar uma dentada no nariz.

A D.Rf ontem foi cortar o cabelo, ficou tão fofa (mais ainda) e estava toda vaidosa enquanto a cabeleireira a penteava e depois abanava a cabeça para ajeitar os caracóis, GAIJAS!!!

E assim se passou uma semana de semi-quarentena (varicela), sem grandes problemas, felizmente e agora restam meia dúzia de borbulhinhas já secas que estão a começar a desaparecer rápidamente.

julho 11, 2007

Recordando as Duas Rodas

Fez-me lembrar as minhas incurssões em cima de uma mota. A primeira vez que andei foi com um rapaz lá da escola. Chamávamos-lhe o Indio Joe (tinha o cabelo comprido, a barba por fazer e andava com aqueles blusões de cabedal com franjas nas mangas). Então fomos algumas vezes passear de mota para Sintra, ele tinha uma Virago e até dava gozo porque não ia muito depressa (mesmo assim eu chorava que me desalmava) e o passeio era agradável. Entretanto e alguns anos depois um ex-colega lá do office perguntou-me se queria ir com ele à hora do almoço comprar umas coisas e eu lá fui, de mota. Jurei p’ra nunca mais, ele andava sempre a abrir, as curvas era quase deitada e, numa altura em que se falava muito, os rails pareceram-me mais perto do que deviam. Não gostei nem um pouco.

Racing Through Life?

Hoje de manhã, lá vinha eu no meu adorado IC19, a cantar a plenos pulmões a canção “With Arms Wide Open” dos Creed quando reparo que o pessoal à frente se começa a desviar e a mudar de faixa porque havia lá carros parados. Pensei cá p’ra comigo:
- Cá está, mais um acidente...
E mudo de faixa, mas quando vou a passar no acidente vejo os Guardas da GNR que entretanto deviam ir a passar na sua carrinha a tentarem empurrar um carro branco e no chão estava um rapaz (pareceu-me um rapaz, como estava de costas não dava para ver bem) mesmo junto ao carro e ainda com o capacete na cabeça. Pareceu-me que devia estar entalado debaixo do carro pois os polícias estavam a levantar o carro. Ora passou-me logo a vontade de cantar, fiquei alterada e só conseguia pensar: Deus queira que esteja bem!!!! Fiquei mesmo transtornada e não se via nada de especial, nem sangue nem o carro amolgado, nem consegui ver a mota, não sei se estava muito estragada, mas aquele corpo inanimado ali, quase debaixo do carro causou-me muita impressão...
Será que está bem??? Espero sinceramente que sim.

RED

Hoje acordei daltónica.

Deve ter sido isso.
Ou isso ou então nos 5 ou 6 semáforos por que passo todos os dias para ir para o office houve 2 ou 3 gajos que passaram com o vermelho...

Respondendo

Vou começar a responder aos vossos comments. Porque sim...
Porque também gosto de ler as vossas respostas aos meus comentários e cá para mim “Amor com amor se paga”.
Andou por aí a circular há algum tempo a história dos Mémes. Acho que este é o meu.

Já respondi aos de ontem...

julho 10, 2007

Reflexão

Sobre o Evento de Nomeação das 7 Novas Maravilhas do Mundo

É impressão minha ou:
O José Carreras não sabe fazer playback?
O Joaquín Cortés não dança (nada) assim tão bem?
A Chaka Khan estava um bocado, tipo Nicolas Sarkozy e não acertou com a porra da letra da música que quase toda a gente sabe de cor?

Raio de 13

Ainda ontem
Esqueci-me de uma consulta de dentista que tinha marcado há já algum tempo e que agora só dia 19 e deixei o telemóvel em casa. Hoje, e para continuar com a boa sorte dei uma valente marrada no armário da cozinha de casa da minha mãe e ainda estou um bocado abananada. Tudo coisas boas. Se pudesse ficava o resto da semana (é que ainda faltam bastantes dias) na cama porque por este andar ainda me vai cair um pedaço de Céu na cabeça.
Já andei à procura mas não encontro a nuvenzinha negra que páira por cima de mim.

R’ás Parta a Sexta Feira

No Domingo fiquei de molho, o meu fígado tem destas coisas, e não comecem já a pensar que estava de ressaca porque não foi isso – ele foi só uma ginjinha e uma bjeca. O maldito anda a acumular, a acumular e quando já não aguenta mais tem uns achaques destes e tenho que passar um dia de jejum, no dia a seguir já estou óptima.
De qualquer forma, esta semana de 6ªfeira 13 começou mal, logo no Domingo. Ontem estendeu-se o mal e o carrito é que sofreu, lixei a porta de trás do meu lado toda, no parque do office. Fiquei furiosa e só me apeteceu espancar-me a mim própria.
Para variar o Sr.Marido (e não é para isso que servem os maridos) foi muito compreensivo, NOT:
-O que é que queres que eu faça???? Perguntou ele logo assim que lhe dei a notícia.
Obviamente que não quero que ele faça nada, não é mecânico, se fosse é que era bom...

Refrescando na Piscina

No Sábado houve patuscada no terreno dos meus sogros, lá para os lados de Coina. O meu sogro comprou uma piscina insuflável para as R’s pequenas mas quem a estreou foi aqui a R grande. As R’s pequenas devido à pintalguisse tiveram que ficar em casa dos outros avós e nós com a desculpa que íamos para o trabalho (senão havia choradeira na certa) lá fomos festejar o aniversário do meu sogro.
A piscina é muito fixe e ainda é grandita coubémos lá p’ra cima de 600 pessoas, pronto eramos 60, está bem só 6...Mas estáva-se lá muito bem porque o calor apertou e ficámos bem refrescados.

Report Variceloso

As R’s continuam pintalgadas mas felizmente a coisa não lhes deu com muita força. A D.Rn só tem meia dúzia de pintas e a D.Rf apesar de ter mais não anda muito comichosa por isso o caso está-se a compor.

julho 06, 2007

Risada a Valer

Hoje ao almoço, e depois de termos estado a comentar o anúncio do Detector com os Gatos, o meu pai (exagerado como sempre) diz:
- Hoje de manhã apanhei um susto!!
- Então o que é que aconteceu???
- Estava a tirar um café e só saiu água!

Começo eu a imitar o anúncio:
- Hoje apanhei um susto!
- Então o que foi? Ladrões? Um incêndio?
- Não, foi só uma inundação!!! Na chávena do café!!!

e depois a coisa caíu-me no goto e comecei a rir torrencialmente (porque eu quando me rio assim começo também a chorar) sem conseguir parar, até já me doía o estômago, com a D.Rf muito aflita a olhar para mim e a perguntar porque é que eu estava a chorar e cada vez me dava mais vontade de rir...

Impagável, adoro rir-me assim, é verdadeiramente morrer de rir. Às vezes até pode ser alguma coisa sem piada mas quando me cái no goto não há nada a fazer. Nem sequer consigo falar. Quando acontece lá no office com a colega M. ficamos as duas out of order. Fica tudo a olhar para nós com cara de parvo e nós não conseguimos dizer nada.

R's Pintalgadas

Estamos com Varicela (elas porque eu e o Sr.Marido já tivemos).
Começou ontem com a D.Rf, quando acordou tinha uma borbulha enorme na omoplata e que mais parecia uma bolha (é a mãe borbulha). À hora do almoço já tinha mais umas pequeninas nas costas e quando mostrei à minha mãe e ela soltou um:
- Espera aí! (arrastado)
eu pensei automáticamente - VARICELA!!!
Como a nossa médica de família estava no Centro hoje de manhã, pensei logo em lá ir para confirmar.
Hoje de manhã quando estava a vestir a D.Rn comecei logo a ver umas borbulhinhas suspeitas mas ligeiramente diferentes e pensei:
-Também vais conosco à médica!
Não tive que esperar muito tempo pela consulta porque assim que disse no atendimento que precisava de uma consulta de urgência porque suspeitava de Varicela, mandaram-me logo entrar para não estar ali a contagiar o pessoal.

Agora ficam de semi quarentena e nós com aniversário de Sr.Marido hoje e de avô amanhã...

julho 04, 2007

Resta-me passar a batata quente (desta vez com grelo)

Então vamos grelar:

A Kika dos Retalhos porque é já uma amiga de longa data e por isso merece (os amigos merecem tudo)

A Bxana porque adoro gatos e é uma razão tão plausível como qualquer outra

A Maria do Consultório porque se não fossem as minhas sessões com ela podia muito bem andar com um colete de forças muito fashion

A Muuuuaria porque me faz esborratar a pintura toda

A Peste porque noutro dia me chamou lindona mesmo sem nunca me ter visto e isto sobe o ego a qulquer um

A Diabba porque é muito enxofrada e de certeza que vai soltar raios e coriscos quando se aperceber. Ah!Ah!Ah! (riso à Muttley das Corridas Mais Loucas do Mundo)

A Thunderlady porque anda taralhouca e faz-lhe bem algum reconhecimento (já pensaste ir ao consultório da Maria? – ela faz milagres)

Ah! Era só cinco? Azar! Pois para mim são sete e eu é que estou a nomear por isso eu é que sei... senão venha lá o Marco de Cannabis (como disse uma vez o Baião) resolver os empates..

Reconhecimento (zinho) e não pára

E eu que nem gosto nada de grelos... nem de nabo, nem de couve levo assim de repente com dois.



Vindos directamente do Consultório e da Quinta.
Mas felizmente o que conta é a intenção e por isso fiquei muito muito contente.

Rosa

(é a minha flor preferida desde que elas nasceram e o facto de o equipamento do Benfica ser assim também ajuda)

Agora em casa dos meus pais, é o meu pai que lhe dá a sopa (um miminho, porque em casa come sozinha), escolhem um tema, por exemplo animais e por cada colher dizem o nome de um animal. Hoje o tema era flores. Depois de dizerem umas quantas chega a vez dela e como não se lembra de nenhuma diz:
-Bigode!
-Mas bigode não é nenhuma flor! (diz o avô)
-Mas tu és uma flor e tens bigode...

Quem é que resiste????

Relambório

É esta a cantilena que ela aprendeu noutro dia e que de vez em quando fazemos com as mãos. Sabem? A bater umas nas outras?

Com quem?
Com quem será?
Que a ... (nome de menina mas também funciona com menino e até com gato)
Se vai casar
Louro, moreno
Careca ou cabeludo (que ela teima em dizer cabeçudo)
Polícia, ladrão
Soldado ou capitão
Estrelinhas do meu coração...

É tão giro e eu gostava tanto destes jogos quando era pequena...

julho 03, 2007

Reconhecimento (zinho) continua

Mais uma nomeação! Eu não mereço...



Obrigada Muuuaria

Retenção de importância

Como em retenção de líquidos ou na fonte (sempre coisas negativas)

Ontem estava a adormecer a D.Rn no sofá da sala enquanto via o “Um Contra Todos”, não é costume mas ontem proporcionou-se. Às tantas ficaram só dois adversários e o Malato pergunta ao concorrente se quer falar com eles, ele diz que sim:
- Então como é que te chamas? Posso tratar-te por tu?
-Sim, claro. Chamo-me tal e coiso (não decorei).
-Então e de onde vens?
-Venho de Lisboa, mas também já andei por vários sítios, nunca estive no Luxemburgo (onde o concorrente tinha vivido) mas andei por aí.
-Então e por onde? (pergunta o Malato pois estava-se mesmo a ver que o Sr. queria falar sobre isso)
-Ah e tal e estive a trabalhar (penso que foi isso que ele disse) em Washington (que bem) estive a fazer um estágio em Évora e fui fazer o MBA em Madrid!
E disse isto tudo muito inchado e cheio de empáfia...
Mas que importante que o Sr. é! Alguém lhe perguntou alguma coisa? A pergunta era única e exclusivamente “De onde vens?”. Uma pergunta tão simples e que requeria uma resposta igualmente simples... Há pessoas que têm mesmo a necessidade de dizer estas coisa para se sentirem importantes.

Riquezas da Mãe

Da D.Rf
- Mamã eu tenho 4 e 5 anos, tenho um bocadinho de 4 anos e um bocadinho de 5 anos...
Até podia se tivesse 4 e meio, mas ainda não chegou lá, calma!!!

Da D.Rn
Os meus pais estão de férias (bem o meu pai na realidade reformou-se o mês passado) e por isso as R’s vão ficar por lá durante duas semanas (só de dia claro). Hoje, e como o office é perto de casa deles resolvi ir lá almoçar. A D.Rn, ao contrário do que seria de esperar (as mais velhas é que costumam ter ciúmes) é uma ciumenta de primeira, não pode ver a D.Rf ao meu colo que quer ir também e começa a empurrar a mana para o chão e a refilar. Confesso que me dá um certo gozo, sabe sempre bem sentir o quanto as filhas gostam de nós e nos disputam mas obviamente que desincentivo e chego mesmo a ralhar com ela.

Revelação

55%How Addicted to Blogging Are You?

Mingle2 - Online Dating


Só Blogomania (nada de Online Dating - Deus me Livre!)

julho 02, 2007

Requisição

aos senhores donos dos insufláveis (não estou a falar de bonecas OK?) por favor tenham a bondade de fabricar insufláveis para adultos (continuo a não estar a falar de bonecas) e também piscinas com bolas mas mesmo só para nós adultos. É que eu gostava mesmo muito de poder experimentar a coisa...
E carrinhos de bebé também para adultos, para quando acabar um dia assim cansativo podermos ir para casa confortavelmente instalados com alguém a empurrar...

Rescaldo do Meu 1º Festival

As R’s adoraram e afinal isso é que interessava mas:
- Foi super cansativo, era muita coisa para ver/fazer num só dia
- As sombras eram quase nenhumas (ainda fiquei com um braço todo vermelhão, felizmente é o braço contrário ao bronze do IC19 e por isso agora a coisa está mais homogénea).
- A coisa mais NOT do festival foi a eterna questão das casas de banho. A D.Rf teve que ir (faz parte da Natureza de cada um) e qual não foi o meu espanto quando constatei que tinha que pagar 0,10€ para usar a dita. Por mim tudo menos mal até porque me disseram que as “livres” estavam em autêntico estado de sítio. Assim prefiro pagar para ser bem servida, o maior espanto foi quando, depois de pagar constatei que nem um cm de papel havia para limpar o rabinho e eu que normalmente ando artilhada com lenços de papel mesmo para estas ocasiões e que não os tinha levado por achar que:
-Já que pago a coisa deve estar controlada...
Felizmente era líquido.

A D.Rn fartou-se de dançar, correr, jogar à bola e ficou tão estafada que quando estava na parte do Noddy adormeceu ao colo do Sr. Marido.
A D.Rf gostou particularmente dos insufláveis (pudera), infelizmente e como lá fomos já no final não deu para ficar muito tempo.
Não fui à Roda Gigante por falta de quorum...
Fomos com a família dos retalhos e elas divertiram-se muito com o retalhinho pequenino.
Depois dali ainda fomos jantar e o Sr. Tiago não nos deu o prazer da sua companhia (bem ele estar lá estava mas não participou porque tinha os dois olhos fechados e ressonava copiosamente - não ressonava mas estava a dormir).
As Rs chegaram a casa tão estoiradas que foi directo até às 9.30h uma (a grande) e 10.45h a outra (a pequena).

Ontem fomos para a FIL também com os retalhos e pronto, foi um fim de semana muito preenchido.
Mais uma de mãe, vou à FIL, mais especificamente à FIA e venho de lá com:
- 4 ganchos de cabelo
- 2 fitas de cabelo
- 1 cobra de madeira a pedido da D.Rf, igual a uma que já teve mas que inexplicávelmente desapareceu (de vez em quando há buracos lá em casa)
Deviam ver a Kika (com pavor de cobras) a tentar que o Sr.Tiago largasse duas cobras (iguais à que comprei à D.Rf) que tinha, uma em cada mão, mas sem querer tocar nas bichas...

Reconhecimento (zinho) II



Então não é que o Eskisito me nomeou outra vez??? Desta vez para "7 Maravilhas da Blogosfera" e eu sinto-me um monumento. Talvez o Stonehenge (mas não, não sou nenhum calhau) ou a Estátua da Liberdade (não, não me parece, não sou assim tão Libertina) já sei eu sinto-me mesmo como uma daquelas lindas e elegantes estátuas da Ilha da Páscoa...

Agora a sério, o que é importante aqui não são as nomeações e desengane-se quem assim pensa, o que é realmente importante é que há pessoas que lêm as baboseiras que escrevemos, que até acham piada e perdem tempo com elas isso sim dá gozo.