mas que acabou felizmente bem...
Eu terei dito que a semana de Sexta Feira 13 tinha corrido mal??? À luz do que aconteceu na semana que passou foi até uma boa semana. Senão vejamos:
3ª Feira – Discussão muito grande. Não se podendo agradar a Gregos e a Troianos, sendo eu a própria da Helena de Tróia e estando no meio das hostilidades a coisa não foi lá muito boa, felizmente à noite resolveu-se.
Ao fim da tarde fui com a D.Rn para o Hospital pois para além de ter passado muito mal a noite, cheia de tosse o dia também não tinha corrido muito bem e como estava um bocado quente apesar de não ter febre e supostamente tinha estado com varicela resolvi, por descargo de consciência levá-la ao médico. Depois de ser observada e de fazer um Raio X ao tórax (a varicela pode originar Infecções Respiratórias – incluindo a Pneumonia) voltámos para casa medicada para a expectoração...
4ª Feira – Dormiu mais ou mesno bem e passou o dia mais ou menos bem, mas como já estava medicada pensámos que a coisa estava bem encaminhada e que nos restava aguardar. O dia foi de muito trabalho e à noite não tive tempo para nada apenas para arrumar a confusão que tinha ficado do dia anterior por termos estado no hospital e só termos chegado a casa já à hora de ir deitar.
5ª Feira – Noite péssima, cheia de febre. Tinha que ser medicada de 4 em 4 horas pois não havia maneira de passar. De manhã vou para o office (a médica de família não estava de serviço senão tinha lá ido) mas de sobreaviso. Vou telefonando durante o dia e sempre a mesma coisa, a febre vai e volta, vai e volta e não sai daqui. Às 5 da tarde a minha sogra telefona a dizer que a febre estava muito alta com dificuldade em baixar, já tinha vomitado e tinha a cara cheia de borbulhas. Saí a correr e fui com ela para o hospital. As borbulhas ao contrário das que teve quando a D.Rf esteve com varicela pareciam, agora sim, borbulhas de varicela (e eu que dizia que ela não tinha sido muito a afectada e que só tinha meia dúzia de borbulhas?). É observada, não restam dúvidas de que aquilo é varicela mas a febre muito alta não faz parte desse mesmo diagnóstico (a varicela dá febres baixas) à parte disso o Raio X que tinha feito na 3ª feira tinha lá uma coisinha que, com a falta de febre (na altura) para corroborar foi tida como irrelevante mas que agora ganhava uma outra dimensão. Aquela coisita que na 3ª feira tinha parecido irrelevante tinha-se tornado numa coisa e bastante relevante devido à temperatura tão alta. O médico achou por bem fazer uma colheita de sangue para análise e para completar o diagnóstico.
Foi um filme de terror em três actos, tiveram que a picar 3 vezes para conseguir acertar com uma veia. Ao que parece na D.Rn as ditas são bailarinas. Ela gritava por mim o tempo todo, suava em bica os braços escorregavam das mãoes dos enfermeiros que assim não a conseguiam agarrar bem e eu tinha que a agarrar bem do outro lado para que não fugisse nem se mexesse, enfim um drama.
Finalmente chegou o diagnóstico e o que eu mais temia aconteceu, ela estava com Pneumonia (que surgiu antes dos sintomas da varicela por isso não tenho qualquer receio de ter sido por falta de cuidado – supostamente ela até já tinha tido a dita varicela, que by de way deveria ser apenas fugagem devido ao calor ou qualquer alergiazita passageira).
6ª Feira - Ficámos em casa e o fim de semana foi de retiro espiritual. Felizmente os medicamentos começaram a fazer efeito de imediato e a febre que o Dr. queria que terminasse no máximo em 48 horas desapareceu em 24.
Esta noite finalmente já dormiu na cama dela, estava a ver o caso mal parado. Tem um filha da mãe de um dormir que para além de só querer dormir destapada (dá pontapés na roupa da cama até conseguir ficar destapada) e por isso destapa-nos a nós também e até adormecer geme e dá calcanhadas no colchão.
De 5ª para 6ª dormimos os quatro na nossa cama porque a D.Rf acordou à 1 da manhã e também quis ir para lá, felizmente que quando comprámos a cama tinhamos a mania das grandezas e a dita é muito grande o que permite todo aquele aglomerado populacional porque senão alguém (provavelmente o Sr.Marido) teria que ser desalojado
Tem muito mais pintas que a D.Rf teve, principalmente na cara (deve ter p’rái umas 20) mas o Dr. também disse que nestes casos que passam dentro da família o 2º é sempre mais intenso que o 1º.
Está muitíssimo mimada e anda todo o tempo atrás de mim a pedir:
-Mamã, cóuo!!!
Hoje não queria ir para a minha sogra mas com a ajuda de qualquer factor de distração a coisa compõe-se.