Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

outubro 31, 2007

Repasto VIP?

Ontem fui a um cocktail seguido de jantar, referente a um lançamento de um projecto aqui do office. Supostamente deveriam comparecer 13 personalidades VIP’s e que davam a cara pelo projecto. O pessoal estava todo animado e excitado pois poder-nos-ia calhar uma personalidade na nossa mesa o que seria um frisson e uma boa história para contar aos netos:
-Sabes, a avózinha uma vez jantou na mesma mesa de um VIP!!!
Mas a tristeza instalou-se nos nossos corações quando nos apercebemos que dos 13 VIP’s apenas 7 compareceram ao cocktail (onde estava o pessoal das camâras e dos gravadores em punho para a entrevista) e só duas foram ao jantar pois quando o pessoal dos media basou os VIP’s sairam em debandada geral. Temos que compreender que esta gente é muito trabalhadeira e como tal tinham que ir para casa pôr uma roupa de molho e encerar o chão...

outubro 30, 2007

Reclamação (mais uma)

Eu odeio, abomino, detesto este horrível horário de Inverno. O facto de sair de casa já dia feito é agradável mas sair do trabalho já de noite deixa-me deprimida. Faz-me pensar que já não tenho tempo para nada, que as miúdas já deviam ter tomado banho e que o jantar já devia estar na mesa quando ainda só são 19.00h parece que estou sempre atrasada e até a D.Rf se queixou ontem quando apareci na escola:
- Então mamã, nunca mais chegavas...
O pior é que não consigo compreender o porquê desta mudança, só porque os outros países da CE também mudam??? Isto faz algum sentido?? Para quando um referendo sobre este assunto? Acho que temos todo o direito de opinar sobre esta matéria, afinal de contas nós é que saímos do trabalho já de noite...
Há uns tempos atrás alguém me disse que o objectivo era que, as criancinhas que saiem de casa muito cedo, não o fizessem ainda de noite. Esqueceram-se foi que aquelas que estão na escola até às 18.00h vão para casa já de noite. Penso que será considerávelmente mais perigoso andar sozinho na rua às 18.00h da tarde (já noite) do que às 07.00h da manhã (ainda de noite). Alguém já viu um assaltante, um raptor ou um violador madrugador? Não me parece...

outubro 29, 2007

R's de Molho (cont.)

R que não é R. Por acaso é Freddy mas só porque as R’s ainda não existiam e não sabíamos que nos ía dar para aqui. Se fosse agora ficava Richard Parker em homenagem ao tigre do livro “A vida de Pi”...

Como ía a dizer, o Sr. Freddy foi ontem a banhos, pela primeira vez nos sete anos da sua feliz existência. E isto porquê? Primeiro porque todos os veterinários que consultei foram unânimes na opinião de que “gato caseiro não necessita de banho”, mas agora o Sr. Marido desenvolveu uma alergia, na sua grande maioria a ácaros (esses lindos bichinhos que habitam os nossos lares sem autorização e sem pagarem renda) e a uma proteína que existe na saliva do gato. Estando este sempre a lember-se fica naturalmente empestado de saliva e da dita proteína. Como tal a Sra. Dra. médica do Sr. Marido (não a veterinária) aconselhou que o Sr. Freddy tomasse uma banhoca de quando em vez.
O filme não foi tão aterrorizador como eu adivinhava, ele até se portou bem, não arranhou, não mordeu, não bufou, mas miou como se o tivessem a matar. O Sr. Marido segurou-lhe nas patas com força enquanto eu o lavava e ía confortando com palavras como:
- Pronto Freddy, está quase...
Ao que a D.Rn repetia
- Ponto Bédi (percebi que ela não diz Fédi como me parecia mas sim Bédi), ponto!!!
Isto porque estavam os R’s todos dentro da casa de banho, uns em acção (eu e o Sr. Marido) e outro(a)s meramente a assistir e a lançar palavras de apoio...
Como vou ter que repetir a proeza, fiquei contente porque correu bem.
Depois de bem seco com um lençol de banho e como o Sr. Marido foi fazer o jantar e para isso ligou o forno, pûs um banquinho da cozinha mesmo em frente ao forno e sentei-o lá (não ao Sr. Marido claro mas sim ao Sr. Freddy) o que o deixou muito contente e muito quentinho...

E pronto, como não registei aqui o primeiro banho das minhas filhas registo o primeiro banho do gato da família.

outubro 24, 2007

Rumpelstiltskin serve????

Passwords e códigos...
Já pensaram bem na quantidade de passwords e códigos que deambulam pela nossa mente???
Pois são os dos telemóveis (para quem tem mais do que um), os do PC e da net e do e-mail e do blog e do telefone da secretária e o do multibanco e o do site do banco. Estes são assim os mais comuns porque depois também há os do cofre que está atrás do quadro (oops! Já abri demais a boca), o do alarme de casa e o da porta da rua...
E memória para isto tudo? Alguns, aqueles que não utilizo com muita frequência, tenho que apontar na agenda porque senão está o caldo entornado.
E aqueles programas que pedem para alterar e depois temos que experimentar 10 passwords diferentes, porque esta tem caracteres em comum com a anterior, porque tem menos de não sei quantos caracteres, porque tem mais de não sei quantos caracteres, porque tem que ter um caracter em maiúscula, porque tem que ter um caracter especial, porque tem que ser escrita com o dedo mindinho da mão esquerda, porque o raio que o parta... Num dos programas que uso já tentei de tudo para password até asneiras das mais cabeludas, quando tento muitas e ele não deixa porque nenhuma lhe agrada começo a ficar irritada e depois começo a praguejar e é o que sai. E o sistema do office para entrar em rede que começa a avisar 12 dias antes que vamos ter que mudar de password, isto é mesmo uma questão de mentalização, os informáticos já se devem ter apercebido que a gente precisa de uma certa mentalização para mudar de password é uma coisa que não se consegue assim de repente, sem preparação prévia.

outubro 23, 2007

R’s de Molho

As R’s andam na natação (se é que se pode chamar aquilo natação) desde bebés. A D.Rf desde os 7 meses e a D.Rn desde os 9 meses. É um espectáculo, para já eu adoro estar de molho e se não puder ser no mar das caraíbas que seja dentro da piscina.
Este ano mudámos de piscina para ao pé de casa. Andámos desde sempre na piscina da Damaia (pertence ao Clube de Natação da Amadora) mas o ano passado chateei-me com aquilo, primeiro porque mudaram a natação dos bebés para a piscina da Vanteira o que não me dava jeito nenhum, depois porque a D.Rf tinha natação ao Sábado de manhã e a D.Rn ao Domingo de manhã o que me “lixava” as duas manhãs do fim de semana e por último porque eles são uns autênticos chulos. Senão vejamos, elas tiveram alguns meses sem ir porque ora estavam doentes ora estavam a chocar alguma, quando resolvi voltar, na Primavera tive que pagar um balúrdio referente a fazer a inscrição de novo porque senão tinha que pagar os meses todos que elas não tinham frequentado, e depois fizeram-me pagar o mês de Setembro (o de Julho já eu tinha pago quando fiz a inscrição no início da época) porque tinham alterado os estatutos e agora a época começava em Outubro (onde é que já se viu). Depois chegou o mês de Julho e elas como estavam com varicela não foram, etretanto fomos de férias e em Setembro voltámos, ainda p’ra mais o mês já estava pago, qual não foi o meu espanto quando não a deixaram entrar porque não tinha pago o mês de Julho. Fartei-me e mandei-os todos à MERDA!!!
Agora é muito melhor, têm aula as duas ao mesmo tempo, a piscina dos pequeninos está dividida ao meio e de um lado é a aula dos mais crescidos e do outro a aula dos bebés. A D.Rf quando acaba a aula dela ainda vem um bocadinho para o nosso lado e lá ficamos as três. Assim, não lixo as duas manhãs, estamos todas juntas o que facilita depois os banhos e vestir, e as aulas são mais descontraídas. Na outra piscina os bebés tinham exercícios a cumprir e a D.Rf quando estava de mau humor recusava-se a fazer o que quer que fosse, agora com a D.Rn é mais simples, andamos as duas à vontade e vamos fazendo as coisas ao nosso ritmo e sempre posso ir espiando o que a D.Rf vai fazendo lá do outro lado...

outubro 22, 2007

Report das R's e do Fim de Semana

A D.Rn:
No meu quarto encontra um livro
-Mamã, bibo (livro)!
-Sim filha, é um livro do papá.
Sái disparada a correr para a sala com o livro na mão
-Papá, poma bibo (toma livro)!

No sofá com o Freddy
-Anda Fédy, anda ao cóio da Tata.

Diz tudo e é muito explicadinha, tem um feitio do catano mas em contrapartida é muito meiguinha (só não dá beijos, dá turras como o gato).

Tem um dormir do pior que há. Esta noite, acordou a choramingar e como sempre lá fui eu para lhe dar a chucha (normalmente é só disso que precisa). Pego numa, estão sempre colocadas num local estratégico para que não perca tempo à procura, e quando me dirijo a sua excelência para lha dar não lhe encontro a cabeça porque estava na seguinte posição: mãos no chão e joelhos em cima da cama e ao que parece a dormir porque dei-lhe a chucha e deitei-a sem que ela emitisse um ai. Não sei se estava a sonhar se estava a tentar sair da cama ou o que estava a tentar fazer mas felizmente a cama não é muito alta. Pelo sim pelo não pûs lá no chão um boneco de peluche gigante que têm no quarto para que se houvesse de novo a tentação de se mandar caísse em cima de algo fofinho.

A D.Rf:
Por mais que me custe está uma senhora, veste-se sózinha, põe a mesa e levanta-a, com a ajuda incondicional da irmã, sempre que se lembra e fica chateada quando eu me esqueço e a ponho eu.

Quando fui dar a chucha à mana aproveitei para a tapar (está sempre destapada) e quando lhe toquei mandou um salto que me assustou. Pensei, mas que raio se passa aqui nesta casa a esta hora da manhã que parece que está tudo louco?

No Sábado fomos ao Jardim Zoológico, eu mais a D.Rf porque a D.Rn estava com uma birra de sono enorme e ficou a dormir em casa da avó e o Sr. Marido teve que ir a um funeral.
Foi muito giro, acho que ainda me diverti mais eu do que ela, fiz festas a todos os animais que pude e fiquei agradavelmente surpreendida com as renovações que lá estão a fazer, finalmente não fico deprimida diante de algumas jaulas.

Quando estávamos a ver os golfinhos sai-se a D.Rf com esta:
-Mamã, eles são tão queridos que até me apetece chorar!

outubro 19, 2007

Riding

O que é que se passa com o gajos das motas que deram em andar com uns capacetes na cabeça, pretos assim tipo aveludado e com uma pala. Então mas meus amigos aquilo não é mais para andar a cavalo??? Será que eles em vez de montarem no animal enganam-se e montam-se na máquina??? Não compreendo mas de facto cada vez vejo mais motoqueiros ou motards (não sei bem qual deles) com este tipo de capacete.

Pergunto, para quando botas de montar e aquela calcinha justinha beje tão sexy???

outubro 16, 2007

Resident Evil na Banheira

Hoje de manhã, entro no banho, ponho a água a correr e de repente reparo que não estou só. Não, não era o Sr. Marido que tinha decidido levantar-se às 06.15h da matina para me lavar as costas. Era um ser não identificado do filo Arthropoda e provavelmente da classe dos Chilopoda (pois tinha Kg de patas) assim a modos que parecido com uma esfregona e com algumas dezenas, para não dizer centenas de patas e que tinha resolvido partilhar comigo o banho. Ora eu até nem sou medrosa no que diz respeito a seres do Reino Animal, não tenho medo de Elefantes nem de Rinocerontes e até já fiz festas a uma Chita macho numa reserva em África. Até no que diz respeito assim a animais mais pequenitos nem tenho medo de Arachnida (ex: Aranhas) agora quando a coisa entra nas classes Chilopoda (ex: Centopeia) , Diplopoda (ex: Maria Café) e Insecta a coisa pia mais fininho. Não é que eu tenha medo dos ditos assim na verdadeira acessão da palavra, é mais, assim uma impressão que me percorre o corpo todo e me deixa todos os pelinhos (os que tenho e os que não tenho) eriçados. Ainda p’ra mais o animal estava comigo dentro da banheira e eu estava nuazinha e comecei a imaginar aquelas milhentas patas a subirem-me pelas pernas acima e por momentos deixei de raciocinar e esqueci-me que eu sou muito maior que o dito e que ele não iria concerteza conseguir derrotar-me. Saí da banheira num salto deixando o chão da casa de banho todo molhado e comecei a ameaçar o Chilopoda com o chuveiro, como ele não recuou, liguei o chuveiro e prontos...
Eu até sou contra maltratar os animais e tudo mas foi um caso de legítima defesa.

outubro 12, 2007

Razão ele tem, pois tem...

Saio para o trabalho sempre toda aperaltada, blusas com decote, saias com racha, calças justinhas, sapatos de salto, maquilhagem (simples e sem baton porque sou muito beijoqueira) e lentes de contacto. Quando chego a casa visto a roupa de “trabalho”, prendo o cabelo e ponho os óculos.
Diz o Sr.Marido:
- Para o trabalho vais toda boa! Aqui pareces a Gata Borralheira.
E não é que ele tem razão? Estou a descurar o meu poder de sedução (se é que o tenho, mas acho que sim) em relação ao objecto para o qual o mesmo deveria ir. Agora resolvi não mudar de roupa nem pôr os óculos e nem sequer prender o cabelo mas o sapato tem que ir, peço desculpa mas o sapato é o primeiro a ser abandonado quando chego a casa, sempre assim foi e sempre será. Não consigo conceber alguém a fazer a lide da casa de salto alto, é que não só incomoda como não dá jeitinho nenhum.
Acho que fiz a opção correcta, a mim nem me afecta muito e o maridinho até deve estar a gostar de jantar com a Cinderela, mas é claro que à meia noite transformo-me em abóbora...

outubro 11, 2007

Rir a Bandeiras Despregadas (seja lá o que fôr que isto queira dizer)

Um homem foi ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher:

-Qual é o problema da sua esposa?

- Sofre de surdez. Não ouve nada.

- Então o senhor vai fazer assim: Antes de vir com ela, pois só tem consulta daqui a 15 dias, vai fazer um teste para facilitar o diagnóstico do médico. O senhor vai colocar-se a várias distâncias da sua esposa. Fala-lhe normalmente, e quando vier, diz ao médico a que distância estava quando ela ouviu. Certo?

Nesse dia, à noite, quando a mulher estava a preparar o jantar, o idoso lembrou-se então de fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher e pensou: " Estou a 15 metros de distância. Vai ser agora!
- Maria... o que é o jantar?

Nada. Silêncio.

Aproxima-se 5 metros:
- Maria... o que é o jantar?

Nada. Silêncio. Fica à distância de 3 metros:
- Maria... o que é o jantar?

Silêncio. Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
- Maria! O que é o jantar?

- É frango, f...-se! É a quarta vez que te respondo!

Homens...

Reconsiderei

Ía pôr esta imagem







ali ao lado mas depois pensei:
- Going Pink for October?? What da hell I'm beeing pink since January...

outubro 10, 2007

R’s Update

D.Rn a correr atrás da irmã e a gritar:
-Empéta à minha (empresta à menina)
ou
-Eu tinha pimeiro (eu tinha primeiro)

Foi várias vezes ter comigo e enquanto dizia:
-Mamã ente (mamã doente)
fazia o som de beijo e depois encostava a cara dela à minha.

Fala pelos cotovelos, é uma autêntica papagaia e imita tudo o que lhe dizemos.
Noutro dia estavamos a jantar e estavam em frente uma da outra, a D.Rf dizia uma palavra e ela repetia, foi assim com várias palavras até que a D.Rf diz:
- Comida
e ela, muito rapidamente:
- Papa (só para dar a entender que percebia muito bem do que estavamos a falar e não estava ali só a papaguear).

A coisa com D.Rf anda muito complicada. É uma molengona a comer, é preciso estar sempre em cima a dizer-lhe que coma e que se despache e que a comida está a ficar fria. Ando a penar o que fiz a minha mãe passar eu também era uma grandessíssima molengona. O pior é que se eu lhe der a comida à boca ela come num instantinho, o problema é pura preguiça e de manhã, com o pequeno almoço é muito stress.

Ontem passei-me, ralhei com ela, deixou a Cerelac toda no prato e saí de casa disparada, parei na pastelaria e comprei-lhe uma bola com manteiga e um pacote de leite, pensando que a coisa assim ía e ao menos não perdíamos tempo. O leite marchou todo num instante o pão quando chegámos à escola ainda estava quase em metade, isto tudo em 45 minutos de caminho e com a D.Rn a ajudar (esta não pode ver comida). Tenho que encontrar outra solução.

Hoje foi a mesma coisa...

Resumindo

vou ali e já venho.



Volto lá para 2012.

outubro 09, 2007

Ranhosos que fazem barulho de madrugada deviam padecer de uma doença grave que os fizesse ouvir buzinas dentro das suas próprias cabeças

Ajudando à festa no tema “Um vizinho parvalhão por dia nem sabe o bem que lhe fazia” iniciado pela amiga Maria do Consultório. Venho aqui relatar a cretinice do fim de semana. Já passava da meia noite e meia, a D.Rn estava na nossa cama porque acordou a chorar e não havia quem a calasse (só adormeceu quase às duas da manhã – mas isso agora não vem ao caso).
De repente:
- Piiiiii! Piiiii!
uma buzina
- Piiiii! Piiii!
uma vozinha de pirralha que irrompe na escuridão do quarto. Quase me desmancho a rir (para dentro que era para a coisa ficar por ali) e soltamos os dois um:
- Chiu! Faz óó!
A coisa repete-se mas três ou quatro vezes e deixa de ter piada. Era claramente um tonhó (veio a revelar-se uma tonhó) que estava com o carro bloqueado por outro tonhó anormal que tinha deixado a carripana assim a modos que no meio da estrada com os piscas ligados. Continua o piiiii e eu digo:
-Foge este grande otário em vez de chamar a polícia está pr’aqui a fezer este basqueiro às tantas da matina!
Oiço estas mesmas palavras sairem da boca de um qualquer vizinho que entretanto foi à janela. Levanta-se o Sr. Marido e vai ver o que se passa, levanto-me eu também e vou espreitar mas esqueço-me dos óculos (e como não durmo com as lentes – devia dormir para evitar estes constrangimento mas já tentei e não deu resultado, depois conto) e não vejo ponta de corno. Como moro no 5º andar e tenho miopia peço ao Sr. Marido que me relate o que se passa. Então parece que uma grandessíssima tonhó (não sei se loira ou não – devia ser) tinha o carro completamente mal estacionado, ainda por cima penso que em cima da passadeira e estava a ser bloqueada pelo outro tonhó mas como estava mal estacionada não podia chamar a polícia e por isso estava naquela da buzinadela. Como tive que ir para a cama fazer companhia à D.Rn sob pena de esta começar a gritar e acordar a irmã para além de abafar as buzinadelas que se ouviam na rua, não vi o que se passou a seguir. Ao que parece, o tonhó que estava a bloquear a tonhó estava mesmo ali no prédio em frente no patamar da escada na conversa com alguém mas não se apercebeu que as buzinadelas eram para ele (ela, apesar de tudo, estava a tentar ser discreta) e saíu de lá com um:
- As buzinadelas eram para mim???

Regurgitando Verde (nada contra o Sporting)

Pois é, há já muito tempo que não deixo aqui notícias isto porque na semana passada estive de “molho”. Acordei na Quarta Feira, qual gaja do Exorcista a vomitar verde (eu sou Benfiquista e não permito nada verde dentro do meu organismo) só me faltava aquela parte da rotação da cabeça mas isso ainda não consegui fazer. Fiquei em casa com as R’s o que muito me custou porque nem me conseguia levantar e elas ou estavam a discutir ou me chamavam porque o filme estava em “Ingulês” e queriam que mudasse o idioma ou porque queriam comer nao sei o quê... enfim se não fosse o meu pai lá ter estado de manhã e de tarde a D.Rn ter estado na sesta o que deixou a D.Rf sossegadita a ver televisão não sei o que teria sido daquela casa. Provavelmente virava a anarquia completa e era cada R por si...
Não sei o que tive mas estive dois dias de jejum e mesmo assim a coisa só se compôs no Domingo.

outubro 01, 2007

rmaEspe

E agora, para algo completamente diferente...

Ontem à noite na 2 estava a dar um documentário, não sei precisamente sobre o quê mas tinha a ver com comida e sexo... e a forma como uma influência o outro.
Então a modos que faziam umas experiências com uns voluntários, uma das quais me deixou de boca aberta, MAS DE ESPANTO!!!
A experiência consistia no seguinte:

Três casais

Os três membros do sexo masculino passam uma semana a comer uma série de elementos específicos

Um dos "maridos" passa uma semana a comer apenas frutas e vegetais
Outros dos "maridos" passa a semana a comer apenas coisas picantes e alho
O último "marido" passa a semana a comer apenas peixe e mariscos

Ao fim de uma semana, é feita uma recolha de sémen de cada um dos maridos e o mesmo é entregue às esposas para que provem e para que tentem adivinhar o que os mesmos andaram a comer durante essa semana. E não é que das três "esposas" duas acertaram???
Nota: Para uma delas a coisa devia estar tão gostosa que ela repetiu...

Mas o que é que esta gente pretende provar com isto e para que é que serve??? Nem queria acreditar que há gente que tem estas ideias brilhantes e há gente que alinha em tudo.

PS - Eu sei que estou a fazer um bocado de batota com os títulos dos posts mas isto não é fácil...