Reverendos
Vou baptizar a D.Rn, não que faça muita questão disso mas porque o Sr. Marido e a família fazem. Sendo para mim completamente indiferente e tendo em conta que mal não faz e a pedido de várias famílias a coisa vai dar-se.
Fui na Sexta Feira falar com o Sr.Prior (Padre Lopes) e gostei muito dele, muito simples, muito terra a terra, muito risonho, a tratar-me por tu logo desde o primeiro momento, a lembrar-se que eu tinha telefonado na semana antes e a lembrar-se que afinal tinha boas notícias para me dar em relação à data que eu desejava.
Hoje tenho que ir falar com o padre da minha paróquia para pedir a transferência do baptizado para a outra paróquia (aquela onde eu própria e o Sr. Marido fomos baptizados). Padre esse que me trata por você, muito sisudo e com um grande distânciamento, que não mostra um sorriso e que gosta muito de mandar bocas foleiras por querermos mudar de paróquia. Notam aqui alguma diferença?
Curiosamente e ao contrário do que seria de esperar o Padre sisudo é consideravelmente mais novo que o Sr. Prior...
9 comentários:
Fui madrinha de baptismo dos meus dois sobrinhos no sábado passado e a sensação é muito boa! Ninguém na família fez pressão nenhuma para nada, o meu irmão baptizou porque quis, mas eu gostei muito de ter sido madrinha!
Fiquei a saber que a opiião dos padrinhos tem mais peso que a dos avós! YES!!! Agora é que vão ser elas muahhmuahhmuahh!!
As chatices que eu tive á conta das complicações que alguns reverendos teimam em fazer... tive mesmo que alterar a madrinha porque ele não deixou ser a minha ex-cunhada porque se divorciou!!!
Enfim...
Beijocas
Por acaso notou-se assim uma diferençazinha... e curiosamente, tal como dizes é o mais novo o mais sisudo... e depois admiram-se quando o pessoal começa a não querer frequentar a igreja, e fazer os baptisados e outras coisas...
beijo.
Eu não baptizo os meus filhos porque não acredito, por isso não vou ter problemas com os senhores padres
Como em todas as profissões que exigem vocação, há os que estão lá porque realmente a têm e os que foram "empurrados" para ela!
Bjos
Tita
O ultimo baptizado que fui e no qual eu era a madrinha da criança o sr padre embirrou comigo por 2 razões:
- ia descomposta (palavras dele)... e pq? porque tinha os ombros á mostra...
- e era junta, não casada! Ou seja, Deus não tinha abençoado a minha união...
Enfim... padres porreiros e boa onda já é dificil nos dias de hoje!
Kiss
Eu sou casada só pelo civil e chega muito bem, Segundo sei não posso ser madrinha. Mas quero cá saber! Já tenho um afilhado ou afilhada dentro da barriga da mãe, e garanto que um papel não muda nada. Interessa é acompanhar a criança e ajudá-la no que podermos.Isso é que é ser padrinho ou madrinha.
beijo
Olá rita!
São esses padres sisudos, mal humorados e demasiadamente agarrados a ritos e formalismos os responsáveis pela debandada dos fiéis das suas igrejas e pela proliferação dos Reinos de Deus e outras máquinas de fazer dinheiro que vão explorando sem dó nem piedade a desgraça e ignorância alheia.
Felizmente que ainda vão aparecendo um padres porreiraços que tentam lutar contra o cinzentismo da igreja católica.
Mil lambidelas
Thunderlady,
Eu não senti nenhuma pressão para Baptizar a R pequenita mas por mim não a baptizava, não vejo a necessidade...
Jokas
Kika,
É a chamada anormalidade, uma pessoa divorcia-se e deixa de ser uma pessoa capaz...
Jokas
Ninica,
É verdade, assim nem dá vontade de lá ir, ainda para mais para ouvir bocas foleiras...
Jokas
Cão Que Morde,
Eu por mim também não baptizava mas o Sr. Marido faz gosto nisso e por mim tudo bem...
Festas
Tita,
É a mais pura das verdades...
Jokas
Luazinha,
Lá está a falta de coerência eras junta não podias ser madrinha mas se dissesses que não tinhas nada a ver com o padrinho já não havia problema...
Jokas
Mariazinha,
Podes ser madrinha na mesma não podes é dizer ao padre que és casada. Eu também só sou casada pelo civíl porque ir casar pela igreja era uma hipocrisia da minha parte...
Jokas
Kunta,
Infelizmente já estou numa fase de total descrédito e é muito dificíl haver um padre que me faça mudar de ideias...
Festas
Enviar um comentário