Renas e Afins (mais histórias)
Voltando à vaca fria ou à Lapónia, como preferirem. Depois de ter recebido alguns comentários que chamavam a atenção ao frio extremo que poderia ter passado devo inforamar-vos que ...NADA DISSO!
Apesar de termos levado com temperaturas na ordem dos –10º ou –15º, num ano com temperaturas extremamente elevadas para a época (segundo os locais naquela altura do ano normalmente as temperaturas rondam os –30º) não tivemos frio.
No entanto a Finlândia é um pais muito à frente e apesar de ter levado na mala camisolas interiores (que pedi emprestadas porque não uso), colants e pijamas quentes, não os usei, nem na noite que passei no hotel do gelo. As casas estão sempre super aquecidas e quando entravamos onde quer que fosse pareciamos umas cebolas a descascar camada por camada até ficarmos com uma última camadinha fina de uma t-shirt ou talvez uma sweat-shirt para os mais friorentos.
A noite no hotel do gelo, neste campo da roupagem, foi um caso sui generis pois quando fizemos um pequeno briefing onde nos mostraram como fazer para dormir o mais confortavelmente possível, foi-nos dito para dormir com o mínimo de roupa, e eu acatei, dormi com uma t-shirtezinha e não tive frio nenhum, ao contrário de alguns colegas que teimaram em dormir todos ataviados e passaram o chamado briol o catano...
Ora então como a coisa (saco cama térmico) funcionava com o calor do nosso próprio corpo que ía circulando, se o mesmo (corpo) estivesse muito tapado o calor não circulava – básico.
Mas o mais engraçado foi, eu e a minha colega de quarto as duas de rabo para o ar em cima da “cama” a fazer contorcionismo para nos metermos dentro dos sacos cama (que eram dois – um dentro do outro). Tinhamos que deixar a nossa roupa entre nós e a pele de rena que cobria o bendito calhau de gelo, vulgo cama para que de manhã a mesma não estivesse tesa que nem um bacalhau. As botas também tinham que ficar sobre a cama para não congelarem e quando demos por isso estavamos as duas já aconchegadinhas com a luz acesa e a porta aberta e o que é que fizemos? Nada! Deixámos como estava porque senão lá tinhamos que desfazer tudo e voltar a fazer, nem pensar... Outra coisa que estava fora de questão era um xixizinho nocturno porque entre sair do saco cama, vestir, calçar e agasalhar para sair do quarto e ir às zona das casas de banho e depois ter que voltar a fazer tudo, lá se ía a vontade.
Os menos afoitos e aventureiros e alguns claustrofóbicos que não quiseram pernoitar nas nossas tumbas de gelo foram dormir para a “recepção” do hotel (fraquinhos).
11 comentários:
Ainda tenho de experimentar isso um dia. E nem uma corridinha com os sacos cama nem nada? Fraquinhas...
Bolas! A única coisa que ainda me deu ânimo depois de ler o post anterior foi pensar: "Ah! Pelo menos deve ter passado um frio de rachar! Ota toma!"
E agora isto... assim não...
Beijo.
Dualidades JP
Xixi nocturno... minha linda tens de ir ver isso não seja que sofras da prostata. eheheheheh...
Deixa tens ai uma aventura e peras... olha hoje vou necessitar da tua opinião lá no meu cantinho..
Uma Grande Chama para ti
Querida R, estou encantada com as tuas aventuras, também quero!!!!!
Bêsos
Epá, deve ser cá uma cobóiada!
Já estou a imaginar cenas tão idiotas e bocas tão foleiras...
Olá Rita,
A isso é que eu chamo uma história de arrepiar!
Mil lambidelas
:D:D:D:D
E mesmo fazer xixizito de noite era abilitares-te a uma estalagtite não?:)
Keep going com a história que isto interessa-me:)
:D
Jinhos:)
Brrrr não sei,mas tenho a sensação que eu sertia uma das nabas a dormir com muita roupa e a congelar durante a noite. hehehehe
beijo d'enxofre
seria
Olá Rita...Bom dia,
Esta tudo bem contigo... ontem senti a tua falta lá no meu cantinho...olha que isto hoje por lá vai aquecer... o tema é "O Rabo"... que mistérios esconde o "Rabo"... passa por lá e ajuda a levantar o véu...
Uma Grande Chama para Ti
Rafeiro,
Olha que foi só por falta de alembradura...
Festas
JP,
C'est lá vie mon chérie...
Jokas
Fenix,
O xixi não era comigo porque eu não recuso-me a levantar da cama para fazer xixi. O tempinho tem que ser aproveitado para dormir...
Já deixei lá a minha opinião. Foi atrasada mas foi.
Jokas
Tulaunia,
Infelizmente são poucas mas dá para ir relembrando e divertindo...
Jokas
Mariazinha,
É que não duvides, foi a autentica da cobóiada...
Jokas
Kunta,
Tu não tinhas problemas com o teu casaco de peles natural...
Festas
Hydra,
Não sei se tenho mais alguma coisa para contar, talvez alguns pormenores. Vou pensar...
Jokas
Diabba,
Pois, habituada ao quentinho não ias passar lá muito bem...
Jokas
Fenix,
Estive de molho, já lá passei...
Jokas
Enviar um comentário