Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

agosto 19, 2009

Retraso - "What else?"

Vamos então começar pela ida.

Supostamente o voo que reservámos e que faria escala em Barcelona foi o das 9 e qualquer coisa no entanto uma semana antes telefonaram para o Sr. Marido a dizer que o voo de ligação tinha sofrido alterações e que por isso seria melhor ir no voo das 7 e qualquer coisa para que chegassemos a Palma à hora prevista.

OK, até aí tudo bem, a malta vai de férias e nem se importa de levantar de madrugada para ir para o aeroporto.
As Rs dormiram em casa dos meus sogros para que eu não perdesse tanto tempo de manhã a arranjá-las e o meu sogro levou-nos ao aeroporto às 6 da matina.

Quando lá chegámos vi logo que havia porcaria porque no placcard onde deveria estar a hora de embarque do nosso voo estava "solicitar informações". Enfrentámos uma fila do tamanho da muralha da China e quando chegou a nossa vez de fazer o Check In eu já estava em estado de sítio porque faltavam 20 minutos para o nosso voo e a Tótó que nos estava a "aviar" não fazia mais nada senão consultar um livrinho com códigos e carregar nas teclas apenas com o dedo indicador direito e meia hora depois de andar à procura de onde estava a porra da letra. O Sr.Marido começou a passar-se e a barafustar e o colega do check-in ao lado a dizer que coitadinha da colega que só lá estava há dois dias.

E que culpa tinhamos nós que ela só lá estivesse há dois dias? Quem manda a TAP contratar pessoas assim à última da hora para trabalhar no mês de Agosto que deve ser o mês com mais trabalho no Aeroporto? Resumindo, o nosso voo tinha sofrido uma mudança de equipamento (mudaram para um avião mais pequeno) e não tinha lugar para nós, iríamos seguir no voo das 9 e qualquer coisa (o que tinhamos reservado inicialmente, lembram-se?) de qualquer forma aquele já estava muito atrasado e também só saía às 08.40h.

Acabámos por perder o voo de ligação na mesma e tivemos que secar 4 horas em Barcelona mas não foi muito mau porque aproveitámos para almoçar. As Rs tiveram a sua estreia de McDonalds e não fiquei muito surpreendida quando me disseram que não gostavam lá muito daquilo.

O resto da viagem decorreu sem contratempos e as malas chegaram todas sãs e salvas. Ainda conhecemos lá um casal de Tugas que também estavam com problemas no voo de ligação, não porque estivesse atrasado mas simplesmente porque não existia (parece que ao Domingo não faziam aquele voo e a TAP esqueceu-se). Adorei foi ver a Tuga a tentar falar espanhuel con la chica de Spanair "muy divertido"...

4 comentários:

Carla disse...

Tu quando vais viajar tens sempre que perder alguma coisa...o ano passado foi as bagagens , este ano foi o voo de ligação...bolas...

lol

bj

sonia disse...

Bom...e depois? LOL Quero mais pormenores "crustilhantes" xica!
beijinhos

marta, a menina do blog disse...

Mete a família toda a deixar crescer a barba e depois aparece no aeroporto. Isso é que vai ser uma animação!

Rafeiro Perfumado disse...

Nas leis da aviação deveria existir uma alínea que nos permitisse espancar pessoal no aeroporto. Quando agora vim dos Açores, tinha previsto o voo das 15. Este atrasou, pelo que passou para as 16:30. Curiosamente o das 16 levantou normalmente, sendo que a companhia (TAP) era a mesma. O que é que me escapou naquela história?

Beijoca!