Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

maio 29, 2009

Rubia Irritante

Já ouviram aquele anúncio na Rádio de umazinha que vai de telefonar às amigas a dizer "55",como quem diz, só tenho 55Kg?

Se uma "amiga" alguma vez me telefonasse a dizer isso, a minha resposta seria:
- Vai-te f***r...

Bom Fim de Semana

maio 27, 2009

Realidade HomoCromática

- Mamã, sabes que nome é que o Diogo N. dá ao prateado
- Não.
- Vê lá bem, um menino de 6 anos. Cinzento!!!!
Só faltou um "Até parece impossível" para rematar

Homens e o seu handicap natural para as cores, logo de pequeninos...

maio 26, 2009

Red Red Red (há lá um Green em casa mas Who Cares?)

Hoje de manhã, a caminho para o office vieram-me à cabeça alguns nomes inesquéciveis, a saber:

Mats Magnusson
Victor Paneira
Isaías
Silvino
Mozer

e porquê? Talvez por na Sexta ter entrado no restaurante onde costumamos ir almoçar todas as Sextas e ter dado de caras com o Veloso...

maio 25, 2009

Rezando por mim?

Na Terça, quando fiquei em casa doente do estomâgo, a D.Rf acorda, sai do quarto muito assarapantada, com um olho aberto e outro fechado estranhando que não a tinha acordado.
- Mamã, hoje não vamos à escola?
- Não.
- Porquê?
- Porque eu estou doente.
Remata ela muito depressa e com as mão postas:
- Obrigada Jesus! Obrigada!

Que mais pode uma mãe querer do que uma filha que agradece aos Céus o facto de estar doente?

maio 22, 2009

Rodinhas Delinquente?

O problema com a Via Verde foi o seguinte

Chego a casa um destes dias, vou a correio e tenho lá uma cartinha da Via verde em meu nome. Ora eu, como não tenho nem nuca tive Via Verde, estranhei.

Abro o dito e lá dentro tinha uma cartinha a dizer blá blá blá whiskas saquetas. Não era bem isso era mais que o meu bólidezinho tinha andado a passear sózinho e como não tinha dinheiro resolveu passar duas vezes na Via Verde sem pagar, porque lá está, não tem Via Verde. E ainda ameaçavam que tinha que pagar cento e tal euros em 15 dias e blá blá blá whiskas saquetas.

Fiquei irada, como é que era possível, o carro não anda sózinho e eu certamente não andei pela A8 (no dia de anos da Táta) nem pela A12 (perto de Setúbal num dia de trabalho em que estive mesmo a trabalhar). Pensei que só poderia ser um carro com matrícula falsa e então fiquei preocupada, imaginem um carro com a mesma matrícula do meu a assaltar bombas de gasolina ou a atropelar alguém (bem não propriamente o carro em si mas alguns delinquentes lá dentro), já viram os trabalhos em que me metia?

Cravei logo os serviços legais do Sr. Marido (afinal de contas para que serve um advogado em casa se não para resolver este tipo de pincéis?).

Problema resolvido, a matrícula não era aquela. Era um R e eles confundiram com um T (parecido não?).

Quando perguntei ao Sr.Marido quanto lhe devia em honorários?
- Se tivesses que me pagar os honorários mais valia teres pago a multa!
Éta marido carote...

PS - O estomago já está bom obrigada e não Mig não vou ter que comer um tubo outra vez

Bom Fim de Semana

maio 20, 2009

Rapidamente

só mesmo para dizer

que esta semana está complicada,

ontem estive no choco (o meu estomago deu sinal de vida),

já tenho mais habitantes oceânicos lá em casa (uma Nori e um beicinho de riscas),

as Rs andam bem e este fim de semana estiveram em três festas de aniversário, a Táta é uma sortuda porque como os colegas da mana a conhecem bem, ela é convidada para todas (foi uma roda viva, não tenho vida para isto)

a Bimby está a bombar, só tenho cozinhado lá e além de fazer um prato diferente todos os dias ficam todos bons

tive um problema com a Via Verde (depois desenvolvo) que já está resolvido (isto de ter um advogado em casa dá sempre jeito, quando mais não seja para trocar as lâmpadas)

as Rs fizeram uma festinha lá na escola na Sexta Feira passada, fomos quase todos (2 avós, 1 avô, 1 pai e 1 mãe) estivemos a lachar (bolinho da Bimba - como diz a minha sogra na brincadeira) e a dançar e no final elas deram-nos uma tela que tinham pintado. A da Táta, além de ter os desenhos de nós os 4, pediu à educadora que lhe desenhasse um gato (queria o Sr. Freddy pintado), escusado será dizer que não consegui evitar uma lágrima

parece-me que é tudo, quando puder voltarei para desenvolver estes e outros temas...

maio 14, 2009

R News (aparte)

Estive agora mesmo a rectificar o post anterior. Tinha resmas de erros porque não tive tempo de corrigir antes de publicar.

Desculpem lá...

PS - O Nemo estava mesmo a dormir, quando cheguei à tarde a casa, estava todo bem disposto e brincalhão. Hoje de manhã lá estava outra vez no fundo do aquário quase de lado em cima da areia, acho que se tivesse um ouvido bem apurado quase conseguia ouvir o seu ressonar...

maio 13, 2009

R News

Tenho andado um bocado desaparecida. Falta de tempo...

Tenho algumas novidades.

O Sr. Marido deu-me uma Bimby…
Eu que era totalmente descrente e que pensava que não era possível a “coisa” valer tanto dinheiro mas rendi-me às evidências. A Bimby é um must, há já duas semanas (desde que ela está lá em casa) que não mexo no fogão, a não ser para meter alguma coisa no forno. Aquilo faz de tudo sumos, sopas, guisados, picados, cozidos, sobremesas e o melhor de tudo é que o faz sózinha. Ponho tudo lá para dentro, ligo e vou-me embora à minha vidinha. As miúdas devoram a comida, é só dizer que foi a Bimby que fez, não sei o que tinham contra a minha comida mas está bem...

Já tenho novos moradores no aquário de água salgada...
Primeiro vieram os ermitas (caranguejos que vivem dentro de conchas que não sendo suas, passam a ser por uso capião) e os caracois. Os caracois são engraçados, ao contrário dos terrestres têm apenas um “cornicho”. Enterram-se na areia e ficam com o dito de fora, parece o periscópio de um submarino. De vez em quando vêm cá a cima para ver como param as modas. Descobri agora mesmo que o dito “coiso” é um sifão para respirar. Vieram os corais, lindos e coloridos, e finalmente no Domingo chegaram dois peixes palhaço (Nemos). Na Segunda à noite andámos literalmente “À procura de Nemo” visto que um dos Neminhos tinha desaparecido. O Sr. Marido quase desmontou o aquário todo à procura do desgraçado e nada. Entretanto foi dar com ele na parte de trás do aquário onde estão as bombas e os filtros, um dos filtros desencaixou-se e deixou um buraco aberto para as traseiras e o Tótó resolveu ir para os bastidores mas foi apanhado e trazido de volta. Hoje de manhã quando fazia a chamada para ver se estavam todos, tanto num aquário como no outro, deparei-me com um dos Nemos deitadinho no chão do aquário no meio das algas, espero sinceramente que estivesse a dormir mas tenho as minhas dúvidas. Quando chegar a casa logo vejo.

Ainda há mais mas fica para depois...

maio 05, 2009

R Mãe AgRadece

Na semana passada, cada vez que chegava à escolinha para as ir buscar, a D.Rf ía a correr à minha frente e fechava a porta para que eu não pudesse entrar, a D.Rn (boca de sandália) chamava-me e dizia “Mamã, anda cá ver o ventoinho que eu fiz para ti!”, felizmente a educadora já tinha guardado o tal do ventoinho e eu não cheguei a ver o que era.

No Domingo foi dia de desvendar os segredos. Os ventoinhos afinal de contas eram aventais ou aventalinhos (daí a confusão) brancos (as tais coisas que o Sr. Marido comprou) e que elas pintaram e desenharam ao seu gosto.

Além disso o Papá ainda me ofereceu uma caneca com uma foto das 3 (eu e elas) e o CD “Amália Hoje”. O embrulho do CD deu à Táta para ela me dar mas como já me tinha dado o avental deve ter achado que eram coisas de mais e foi dá-lo à mana...

Ontem tivemos a festa do dia da mãe lá na escolinha. Tinham feito bolo de yogurt para as mães lancharem, estava muito bom. Assim que cheguei a Táta fez logo o relatório completo, parece que o bolo levou farinha, açucar, ovos, óleo, yogurt e manteiga “mas foi só um bocadinho”. Estivemos a brincar com os animais, ela gosta de fazer cercas com as peças de Lego e construir o seu próprio Zoo, já a mana fazia isso e passava a vida a perguntar “o porco dá-se bem com o cavalo?”, “o urso dá-se bem com o leão?” assim não havia problemas se tivesse que juntar duas ou mais espécies na mesma cerca. Depois estivemos a fazer desenhos, as crianças são mesmo ingénuas coitadas, então não é que a D.Rf fartou-se de dizer ao colega V. “V. a minha mãe desenha mesmo bem, não desenha?”, eu, coitada de mim que não tenho jeitinho nenhum, nem nunca tive, para desenhar...

No final do lanche tinhamos uns diplomas para preencher em como as mães tinha estado presentes na Festa do Dia da Mãe que depois era “validado” pelas marcas das duas mãos (mãe e criança) feitas a tinta no próprio diploma. Eu, com duas Rs, tive que pintalgar as duas mãos, cada uma de sua cor a pedido das sô donas...

Obrigada Rs lindas da mamã...