Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

julho 28, 2009

Rançosa Eu???

Outro dia pergunta-me a D.Rf "Mamã qual era a canção (dos desenhos animados) que gostavas mais de cantar quado eras pequenina?".
"Não sei, talvez a do Tom Sawyer".

Responde ela "Eu, dessas canções antigas também gosto muito da do Tom Sawyer!".

ANTIGAS!!!!

julho 27, 2009

Rainha da POP

Táta, 3 anos e canta a plenos pulmões

"o livro que eu não li
o filme que eu não vi
a foto onde eu não entrei
notícia do jornal
o quadro do animal
Sou eu"

e

"Ái basbana bi okay bi okay bi okay
ái basbana bi okay i i
ái basbana fil de dei fil de dei fil de dei
á basbana fil de dei i i"

julho 23, 2009

Rupestres Aqui?

Depois do almoço estava à espera do elevador e deu-me a para olhar para aquele dístico "não use o elevador em caso de incêndio" que tem um desenho, um quadrado (o elevador) com um boneco e uma boneca (nós) e uma cruz em cima (não usar). Pois aqui no office só trabalham adultos (pensava eu), embora alguns não o pareçam (nem em tamanho nem em mentalidade), então quem raio é que desenhou, no boneco do elevador, uma pilinha?

julho 20, 2009

Raciocínio Lógico

Rs no carro com um daqueles livrinhos com imagens sobre o mar e a praia.

D.Rf: Não podemos ir ao banho sem os?
Táta: Fatos de Banho.
D.Rf: Com a areia podemos fazer?
Táta: Castelos.
D.Rf: Não podemos fazer castelos sem?
(começo eu a pensar, balde, pá)
Táta: Conchas.
D.Rf: Boa, conchas para enfeitar...

Elas falam uma linguagem especial.

julho 16, 2009

Rir é o Melhor Remédio

Hoje tivemos a sugunda sessão de Yoga do Riso. É que não estão bem a ver a malta ri até deitar os bofes pela boca, até não aguentar mais, até doer todo e qualquer músculo.

É muito engraçado, principalmente quando fazemos a sessão numa sala de reuniões que é exactamente ao lado de outra sala de reuniões onde está a decorrer uma formação e sem paredes isoladas. Eu só pensava no que o pessoal da sala ao lado devia estar a pensar. E nós corremos e saltámos e batemos com os pés no chão e gritámos e gargalhámos que nem umas malucas.

E rir é bom e chorar a rir melhor ainda. Ajuda a respiração, a circulação, a digestão (o diafragma trabalha que nem um condenado), o stress é corrido ao pontapé.
Segundo a instrutora 15m a rir valem por 1h de ginástica e eu pessoalmente prefiro mil vezes rir...

julho 15, 2009

Remediar? Não, mil vezes prevenir.

Hoje as Rs foram à vacina. A D.Rf levou 1 do Sistema Nacional de Saúde (que seriam 2 mas a enfermeira teve pena dela e só lhe deu 1 a outra fica para quando voltarmos de férias) e a da Hepatite A. A Táta levou a da Hepatite A.

Foi um drama que eu já estava a antecipar e por isso adiei o mais que pude esta vacinação.

Muito choro mas mesmo assim foram lindas nada de gritos nem de espernear nem de fugir, aguentaram estoicamente embora com muita lágrima.

A enfermeira foi fantástica, tomara que todas fossem assim. Uma simpatia enorme, muito carinhosa e o mais rápida humanamente possível, elas nem tinham tempo para pensar o que estavam a sentir.

Não sei se fiz bem ou não mas não lhes disse ao que íam, acho que tinha sido pior estarem a pensar que íam levar uma vacina e estarem a matutar naquilo o tempo todo, assim disse-lhes que tínhamos que ir ao Centro de Saúde para tomar um medicamento (ao fim ao cabo quase não menti). Quando a D.Rf (desconfiada) perguntou se íam levar uma vacina, aí tive que dizer que sim.

Porque é que não inventam um sistema menos invasivo de vacinar as crianças???

Eu não me importava nada de as levar por elas e de depois as passar por osmose, pode ser???

julho 14, 2009

Recuerdos de las Vacaciones

Sábado de manhã, eram oito e meia da matina, toca o meu telemóvel. Acordo toda assarapantada e corro para a sala para atender, antes que a Rs acordassem.
Atendo e oiço uma voz do lado de lá a falar “estrangeiro” (afinal era Espanhol mas eu ainda estava meio a dormir - se bem que espanhol não deixa de ser estrangeiro mas um estrangeiro mais soft).

(Agora tentem imaginar este diálogo em Espanhol, pelo menos a parte da outra interlocutora, a minha parte foi mais Portunhol)

-Bom dia. Aqui fala do Aeroporto de Palma.
(Tu queres ver que aconteceu alguma coisa com os nossos voos? – vamos para lá de férias mas é só em Agosto – foi a única coisa que achei possível para a conversa)
-Sim
-É a D.RL?
-Sim sou eu (soy yo)
-É para dizer que encontramos uma mala que lhe pertence!
What!!!! A puta da mala que desapareceu no dia 1 de Agosto do ano passado????
Fiquei a bater mal. Como é que uma mala desaparece durante quase um ano para reaparecer depois, no local exacto onde deveria ter aparecido, mas no ano imediatamente seguinte????
Continua a conversa
-Vem para cá este ano?
-Vou mas só em Agosto.
-Então quer que guardemos aqui a mala ou que a enviemos para Portugal?
-Para Portugal, ainda falta quase um mês (e ainda se perde outra vez).
-Então vou enviá-la para aí. Já lhe telefono a dar mais alguns dados.
-Está bem (ou Bale).
Passado 5 minutos liga outra vez, que ía enviar a mala num voo da Niki que saía de lá às não sei quantas e chegava a Lisboa às não sei que mais e que ma entregavam em casa. Ora como eu não fazia tenções de passar o Sábado em casa dei a morada da minha mãe (tentem lá explicar a um espanhol a seguinte morada – Av. D.João V). Ficou assim e alguém me telefonaria já daqui do Aeroporto de Lisboa quando a mala chegasse.

Não chegaram a telefonar, nem Sábado nem Domingo e eu pensei “lá se perdeu a puta da mala outra vez”. Ontem de manhã, nova chamada desta feita já do Aeroporto de Lisboa, mais precisamente dos Perdidos e Achados da Ground Force. Que tinham lá a minha mala mas que estava aberta e por isso seria melhor lá ir buscá-la não fosse desaparecer alguma das coisas que eu já não me lambrava se lá estava ou não...
Ontem à hora da almoço lá fui eu ao Aeroporto buscar a minha “maleta” e lá estava ela toda escancarada mas com o conteúdo, do que eu me lembrava, intacto...

Quem é vivo sempre aparece ou quê????

julho 10, 2009

Ruídos Estranhos na Noite

Acho que todos nós pais, mais cedo ou mais tarde, passamos por uma situação como esta, seja ela mais ou menos constrangedora...

Anteontem muito depois das Rs estarem deitadas e supostamente a dormir, eu e o Sr. Marido também nos fomos deitar e...

enquanto faziamos o que muitos outros "eus" e "Srs. Maridos" fazem à noite depois de tudo estar no sossego, teremos feito talvez um pouco de barulho a mais que não sendo muito alto, na calada da noite, talvez assim parecesse.

Pouco depois, quando nos preparávamos para dormir aparece a D.Rf a dizer que não conseguia dormir (ou seja estava acordada desde que a tinhamos deitado, oops!).

O Sr.Marido levou-a de volta para a cama enquanto ela dizia que não conseguia dormir e que tinha ouvido alguém a gritar (juro que nenhum de nós estava a gritar mas como já disse no sossego da noite...). o Sr. Marido disse-lhe que era o vizinho.

Ontem quando a fui deitar disse-me ela: -Mamã, sabes porque é que eu ontem não conseguia dormir? Porque comecei a pensar no Michael Jackson e depois ouvi alguém a gritar...

Ela ficou muito triste porque viu a filha do Michael Jackson a chorar porque "tinha ficado sem pai" e deve ter ficado a matutar nisso...

Parece que vou ter que ter mais cuidado e verificar se estão mesmo as duas a dormir quando me for deitar...


Bom Fim de Semana

julho 06, 2009

Rapidamente digo

Sábado fomos ao "Festival Panda"

Domingos fomos à "FIA"

Hoje o Sr.Marido faz anos, espero que goste da Nespresso que lhe comprei...

julho 01, 2009

Ralações Parentais

O meu pai vai dar-me conta do juízo.

Hoje ao almoço:
- Ah e tal e tens que pensar bem e blá blá blá e Palma de Maiorca e whiskas saquetas e a Gripe A e mais não sei o quê...
Tentei argumentar que nesta altura do campeonato com as férias a começar e toda a gente a vir e a ir para algum lado é tão fácil apanhar a Gripe A em Palma de Maiorca com ali em Belém.
Não me quis ouvir e eu fiquei-me com um:
- Pronto, não quero falar mais sobre esse assunto...
Ficou de trombas.

Foi buscar as Rs à escolinha e lavá-las à natação vamos ver como está o astral quando lá fôr ter com eles...