Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

março 18, 2010

Rf "A Escritora"

Ultimamente não tenho "postado" muito e tenho "postado" muito menos sobre a D.Rf e a escolinha mas isso não quer dizer que não ande inchadíssima de ter uma filha tão inteligente e interessada e certinha e bem comportada (cala-te boca)...

A Prof. só tem coisas boas a dizer sobre ela (apesar de ter as suas bolinhas amarelas de vez em quando porque não consegue estar calada) e já lê optimamente bem para quem começou a escola há apenas 6 meses. Lê tudo e mais alguma coisa e outro dia pediu-me um livro "só com letras, para os grandes" e eu dei-lhe o 1º do Harry Potter que era o único que tinha à mão na altura. Agora anda a ler o nº1 da Saga "Uma Aventura" que eu própria li quando era miúda, o meu irmão tinha lá meia dúzia deles e já lhos deu.

Às vezes é complicado porque um dias destes estavamos a ver TV e estava lá escrito afrodisíaco, ela começou a ler e eu só pensava "caraças, espero que ela não me venha perguntar o que é!" e não perguntou, limitou-se a ler.

Também anda a escrever um livro, pegou em várias folhas A4, dobrou-as ao meio e colou a "lombada" depois fez um desenho na capa e na contra-capa. Perguntou-me como se chamavam as pessoas que faziam os desenhos nos livros e depois escreveu na capa "Ilustradora: Rf" e "Escritora: Rf" e agora está a escrever a história propriamente dita sobre ela e o avô Quim (o meu pai), que vão passear e que vão brincar com isto e com aquilo e que cantam esta e aquela canção, é o máximo. Como é de esperar tem muitos erros mas lê-se sem problemas.

A melhor foi outro dia quando os meus pais a foram ver no intervalo e de repente alguns miúdos que estavam a jogar à bola vieram a correr ter com ela para que ela lhes lêsse o que estava escrito na bola...

É um orgulho só!

7 comentários:

mjf disse...

Olá!
Tens mesmo razões para seres uma Mãe babada :=)))

Beijocas

Carla disse...

Sim senhora...todo o motivo para ser uma mãe babada !!!

bj

Hydrargirum disse...

Ahhhh...Uma Aventura na Cidade:))))

Van Dog disse...

:)

fj disse...

Mamã babadita ;)
Bem qq dia lá terá q ser a D.Rf a escrever os novos posts...ou será JÁ a blogosfera a passar de moda...?
;)
bjinhos

Rafeiro Perfumado disse...

O pior é se lá para o meio do livro ela mete a palavra "afrodisiaco"... ;)

Beijocas!

V. disse...

É de ficares inchada mesmo!

Bj