Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

outubro 22, 2007

Report das R's e do Fim de Semana

A D.Rn:
No meu quarto encontra um livro
-Mamã, bibo (livro)!
-Sim filha, é um livro do papá.
Sái disparada a correr para a sala com o livro na mão
-Papá, poma bibo (toma livro)!

No sofá com o Freddy
-Anda Fédy, anda ao cóio da Tata.

Diz tudo e é muito explicadinha, tem um feitio do catano mas em contrapartida é muito meiguinha (só não dá beijos, dá turras como o gato).

Tem um dormir do pior que há. Esta noite, acordou a choramingar e como sempre lá fui eu para lhe dar a chucha (normalmente é só disso que precisa). Pego numa, estão sempre colocadas num local estratégico para que não perca tempo à procura, e quando me dirijo a sua excelência para lha dar não lhe encontro a cabeça porque estava na seguinte posição: mãos no chão e joelhos em cima da cama e ao que parece a dormir porque dei-lhe a chucha e deitei-a sem que ela emitisse um ai. Não sei se estava a sonhar se estava a tentar sair da cama ou o que estava a tentar fazer mas felizmente a cama não é muito alta. Pelo sim pelo não pûs lá no chão um boneco de peluche gigante que têm no quarto para que se houvesse de novo a tentação de se mandar caísse em cima de algo fofinho.

A D.Rf:
Por mais que me custe está uma senhora, veste-se sózinha, põe a mesa e levanta-a, com a ajuda incondicional da irmã, sempre que se lembra e fica chateada quando eu me esqueço e a ponho eu.

Quando fui dar a chucha à mana aproveitei para a tapar (está sempre destapada) e quando lhe toquei mandou um salto que me assustou. Pensei, mas que raio se passa aqui nesta casa a esta hora da manhã que parece que está tudo louco?

No Sábado fomos ao Jardim Zoológico, eu mais a D.Rf porque a D.Rn estava com uma birra de sono enorme e ficou a dormir em casa da avó e o Sr. Marido teve que ir a um funeral.
Foi muito giro, acho que ainda me diverti mais eu do que ela, fiz festas a todos os animais que pude e fiquei agradavelmente surpreendida com as renovações que lá estão a fazer, finalmente não fico deprimida diante de algumas jaulas.

Quando estávamos a ver os golfinhos sai-se a D.Rf com esta:
-Mamã, eles são tão queridos que até me apetece chorar!

7 comentários:

V. disse...

Esse comentário é que é de fazer chorar! Não sei como ela é, mas imagino-a pequenina a dizer isso... :)

Maria do Consultório disse...

A sério, deves ter umas coisas tão fofas aí em casa...adoro a transcrição da fala da pequenina!
beijo

Anónimo disse...

O ultimo comentário.......tão querida!!!

Rita disse...

Thunderlady,
Ela realmente fez uma carinha de anjo a dizer isto que quase me fez chorar a mim mas de pequenina não temos nada (1,15m 24,750Kg) e ainda nos falta um bocado para os 5...
Jokas

Mariazinha,
São fofas, engraçadas, meiguinhas e tudo e tudo mas quando baixa o espírito mau, saiam de baixo principalmente da R pequenina que é uma rufia de primeira...
Jokas

Pulga,
Estes comentários e as perguntas deixam-me sempre com um sorriso na cara (no mínimo, porque às vezes sai com cada gargalhada)...
Jokas

pensamentosametro disse...

As tuas filhas são o máximo, e olha a alma boa que ela tem...

Tita

Azul disse...

Eu continuo na minha:

A tua R mai pequenita é a alma gémea do meu Azul mai pequenito, e a tua R maior é a alma gémea do meu Azul maior!

eskisito disse...

Que inveja...como eu gostava de dar a chucha e adormecer uma menina minha.
Beijos