Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

novembro 20, 2007

R com Experiência


A Luazinha deu-me um presente (parece que eu comi a sopa toda e não fugi – quem não perceber é favor ler 2 ou 3 posts abaixo, se quiser)

o Prémio Amizade porque acha que eu sou uma mãe experiente.

Com que então achas que eu sou uma mãe experiente, pois fica sabendo que por ter duas R's e ser mãe há quase 5 anos não sei porra nenhuma disto de ser mãe. É uma coisa que se aprende dia a dia e não há “experiência”, nem na segunda a gente nota alguma diferença, talvez uma maior descontração, o não stressar à mais pequenina febre, quando não quer comer, quando manda um tombo, etc... Mas a verdadeira essencia, o certo/errado de ser mãe ninguém sabe, ninguém tem o manual de instruções. Tem que ser na base do feeling, intuição sei lá. Também uma boa dose de senso comum e muito muito amor já para não falar na paciência infinita de Jô (esta não tenho muito mas acho que também vai surgindo com a idade – concerteza que os netos já vão usufruir de uma boa dose).
É tipo um cocktail mas com as medidas a olho às vezes tem mais uma pitada disto e menos daquilo outras vezes troca, é sempre uma surpresa mas é MARAVILHOSO.

7 comentários:

Ana disse...

Concordo plenamente... ;o)

Beijocas

pensamentosametro disse...

Podes crer Rita, quanto aos netos, que ainda não tenho apenas porque os dois marmanjos de quase 30 anos cá de casa se fazem de mortos, vamos ver!

Bjos

Tita

mjf disse...

Olá!
A paciência para os nossos filhos devia ser inesgotável...mas nem sempre assim é!
Beijos

Rafeiro Perfumado disse...

Mas aposto que adoras cada momentinho...

Beijoca!

Luazinha disse...

Qdo falo em experiência, falo no facto de mostrares sensibilidade na forma como lidas com a R's da tua vida! É pelo que vejo, aliás leio todos os dias, sabes disfrutar de cada pedaçinho c elas e das lições de vida que cada uma te transmite.
Dá gozo ler...
Tic tac, tic tac (este é o meu relogio a dar o ar da sua graça...lol).
beijinho grande

Azul disse...

É que é isso mesmo!
AH, se eles viessem com livro de instruções!

Rita disse...

Kika,
Eu sei...
Jokas

Tita,
Essa parte dos netos eu comprovo plenamente quando vejo o meu pai (que quase nem nos pegava ao colo) a lidar com as R's. Faz tudo, desde vestir, a alimentar, a brincar e até muda a fralda se fôr preciso...
Jokas

mjf
Pois não cara amiga, infelizmente o stress do dia a dia por vezes tolda-nos o discernimento e esgota-nos a paciência e quando elas precisam já quase não há...
Jokas

Rafeiro,
E ganhas a aposta...
Festas

Luazinha,
É verdade, tento aproveitar ao máximo e às vezes fico triste por não conseguir fazer mais.
Tens que tratar aí do teu relógio...
Jokas

Azul,
Não era tão mais fácil??? Agora eu estaria no capítulo como lidar com as birras de teimosia (teimosa que nem uma mula) da R pequenita...
Jokas