Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

dezembro 19, 2007

Retiro o que disse sobre a ASAE

Eles parece que afinal, coitadinhos não fizeram nada contra as castanhas. Até gostam muito e costumam comer todos, um pacotinho (em folhas de página amarela) oferecido pela entidade patronal, no Magusto. O facto de aquelas embalagens serem, desde 1979, contra o que está imposto na lei não interessa para nada até porque a ASAE não está aqui para chatear ninguém mas sim para zelar pelo bem estar da população em geral e do povo em particular... As castanhas até são um fruto muito salutar ao contrário das ginjas que podem provocar a morte por asfixia (a um qualquer bife incauto que não conte com o caroço) ou até mesmo (e mais grave ainda) um dente partido. E o queijo? O perigo que há naqueles queijos não embalados que comprávamos na praça ou nas feiras. Imaginem-se no metro e sentada ao vosso lado vai uma senhora com 3 queijos do mais fedorento que há dentro da alcofa??? Gostavam??? (só acho que para a coisa ser justa há algumas pessoas que deveriam ter os pés também embalados em vácuo para proteger os transeuntes - aqui a ASAE não actua pois não?). Assim pelo menos dentro da embalagem o cheiro não transpira tanto (isto também dava pano para mangas).

12 comentários:

pensamentosametro disse...

Pois dava Rita, bem , lá salvaram as castanhas, mas não me conforme com o desaparecimento das bolas de Berlim queeeeeentinhas dos nossos areais!

Bjos

Tita

Anónimo disse...

E as colheres de pau!!! Isso sim, eram perigosas!!!

Já alguma vez levaram com uma?!

Xiça...

Ainda bem que há gente que zela pela nossa segurança!

Dualidades

Bruno disse...

Acredita numa coisa, a ASAE qualquer dia vai obrigar toda a população a respirar ar embalado em embalagens de vacuo.

V. disse...

Ó Rita, se dava pano para mangas...

Está a cair-se num preciosismo e se começássemos a falar disto até à porcaria dos iogurtes pro activos e bifidus e toda a treta que nos enfiam pelos olhos adentro para comprar... só sei que (e parecendo a minha avó a falar), no meu tempo bebíamos leitinho da vaca acabado de ferver e nunca fez mal. Éramos mais saudaveis.. ai .. enfim, realmente dava pano para mangas.

Vamos mais é comer um bolo Rei antes que acabem com as frutas cristalizadas. Sim, que o brinde e a fava já se foram.

Beijinhos

Ninica disse...

Intigamente é que era!!!!!
Não havia cá embrulhamentos em vácuos, nem em papéis xpto... e era tudo tão bom!!!!!!
Beijo

o_cao_que_morde disse...

Tu podes não saber, mas a tinta é prejudicial ao estômago por isso é que a ASAE proibiu o uso de papel impresso.
Podes ter a certeza que a ASAE é muito importante os estabelecimentos comerciais viviam na total impunidade e descontrolados, agora existe ASAE para nos proteger.

Anónimo disse...

Até acho que era necessária alguma intervenção nesta área para garantir a higiene e a qualidade dos serviços prestados, mas nada deste disparate a que se assiste que já põe em causa a continuidade de produtos típicos!
Mais valia que arranjassem uma ASAE para controlar outras coisas...
Bejos

Anónimo disse...

Até acho que era necessária alguma intervenção nesta área para garantir a higiene e a qualidade dos serviços prestados, mas nada deste disparate a que se assiste que já põe em causa a continuidade de produtos típicos!
Mais valia que arranjassem uma ASAE para controlar outras coisas...
Bejos

Hydrargirum disse...

Credo...os exemplos que deste até me fizeram ranger o dentes...especialmente o último, o dos pézinhos de molhos:)lol

Não sabia que as páginas amarelas já eram proibidas desde 79 para embrulhar as castanhas....!
Sabes que isso tb mostra a falta de respeito e civismo que os Portugueses têm pelas regras...

1ro comment: E as bolas de berlim desapareceram dos areais?....Bem verdade seja dita nunca lá vi nenhuma...mas não há aí uma certa lógica, cremes com ovos ao sol...a "apurar"...credo, que nojo!....

Eu confesso ter um lado ASAE em mim, deve ser o meu lado cientista...gosto de tudo limpinho e certinho...mas sem ser neurótico claro...

Pq como disse a MIM (Formerly know as...lol)....os bifidus e afins, deviam tb ser retirados...mas lá chegaremos I´m sure!!!

Mtos beijinhos de melhoras para vcs:)
:)

Blue Angel disse...

A ASAE é na minha mnaneira de ver as coisas um factor positivo, embora por vezes leve a extremos a sua função.

Aproveito para te desejar um Feliz natal e Bom ano novo!

Nivea

eskisito disse...

Eu acho que os gajos da ASAE cheiram a cócó. Tenho dito.
Beijos

Azul disse...

Eu já nem falava disso...porque estou para aqui a lembrar-me duma certa fábrica de peixe, onde tratam o redfish tão mal, mas tão mal...que...vá...