Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

fevereiro 26, 2008

R Mecânica?

Na Sexta Feira ía pôr ar nos pneus porque estava a sentir qualquer coisinha na direcção do carro (acho que era impressão) mas acabei por não ir porque não tive tempo. No Domingo fomos à bomba de gasolina e o Sr. Marido resolveu ele próprio pôr o ar nos pneus. Até aqui tudo bem. Deu lá umas pancadas nos tampões porque estava um pouco soltos e seguimos viagem todos contentes. Ontem, saio de manhã para o trabalho e quando vou a passar na rua de baixo oiço um estoiro. Pensei que tivesse sido a D.Rn que tivesse deixado cair o livro que trazia (que era um daqueles rijos e que seria a única coisa capaz de fazer semelhante ruído) mas não, o livro continuava nas mãos dela. Parei o carro um pouco mais à frente e o que temia tinha acontecido o tampão da jante da roda dianteira direita tinha dado às de vilas diogo (que é como quem diz dado de frosques). Resolvi voltar para trás e encetar uma busca minuciosa pela dita. Fui à rotunda dar a volta e lá voltei pelo mesmo caminho, dei mais outra volta e nada. Resolvi estacionar perto do local onde o evento se tinha verificado para ir prescrutar todo o caminho e qual não é o meu espanto quando ao sair do carro olho para o lado de lá da rua e lá estava a dita coisa "sugadita" a descansar no passeio. Atravessei a estrada, peguei nela com todo o carinho, guardei-a na mala do carro e ao fim da tarde antes de sair do office lá estive a convencê-la a voltar para o seu lugar. Parece que surtiu efeito porque hoje ainda lá está...

30 comentários:

As Chamas do Fénix disse...

Assim é que é... uma Rainha com conhecimentos de mecânica... qualquer dia até sabes a composição quimica da aspirina...eheheheheh.... Minha Rainha que tanto venero e para a qual me ajoelho em sinal de respeito... se as pessoas que me conhecem soubessem que me chamas "Tenrinho" partiam-se a rir...

Uma Grande Chama para ti... Beijos

pensamentosametro disse...

Grande Rita, mas neste caso não será mais, bate-chapas?

Bjos

Tita

M disse...

Como diz a minha mamã... se queres uma coisa bem feita, fá-la tu mesma! ;)
***

Rp disse...

Tens q colocar um daqueles plásticos que não desatam.. que ate os policias usam agr como algemas. Sabes o que é?

Azul disse...

Gaijos...
...pensam , pensam, pensam e ...zás...acabam sempre por fazer asneira!
(tadinho do Errezito, mas este teu post teve um bocado a ver com a anedota que deixei lá hoje no sítio, e tinha que o desancar!:)

Dreamer disse...

Carros???Essas coisinha tão úteis mas tão estúpidazinhas. Esta semana tem sido horrenda à conta desses bichos!!!Sempre a pregar partidas!

Vitor disse...

tampões? mais vale tirá-los.... e andar sem eles.... mais tarde ou mais cedo eles dão de frosques outra vez....

Anónimo disse...

Isso faz-me lembrar uma história que aconteceu comigo há alguns bons anos. Ainda eu não conduzia, ia no banco detrás e o condutor era o meu pai!
Tinhamos saido de casa há menos de5 minutos para uma viagem e quando iamos na estrada vem um carro em sentido contrário e pimba! Se saber como nem porque, levámos com um pneu que saiu do dito cujo!

Hydrargirum disse...

Ahhhh...tiveste muita sorte....!!!
Eu ainda procuro a minha...maldito ladrão!!!!:////

:D

Jinhos:)

As Chamas do Fénix disse...

Minha Rainha... Não é plástico é tenrinho...ehehehehe

Uma Grande Chama para ti.. Beijos

Rita disse...

Fenix,
Bem, com esta acabou-se o ciúme. Estás perdoado mas não precisas de ajoelhar, Tenrinho...
Jokas

Tita,
Whatever...
É mais o desenrascanço.
Jokas

Medusasss,
Nem mais...
Jokas

Rei de Paus,
Sei. Achas que resulta???
Jokas

Azul,
Sabes o que ele me disse:
- Ah e tal e tu estacionas muito perto dos passeiso...
Gajos, todos iguais.
Jokas

Dreamer,
Não há como uma gaija se saber desenrascar. Eu aprendi pelos menos as coisas mais básicas para não ser apanhada "de calças na mão"...
Jokas

Vsuzano,
Essa seria uma opção...
Jokas

Dualidades,
Uma vez íamos levando com um capacete...
Jokas

Hydra,
Foi mesmo um ladrão? Não terá caido...
Jokas

Fenix,
Claro que sim. Um plástico tenrinho...
Jokas

As Chamas do Fénix disse...

hum plástico tenrinho... tu queres ver que sou de borracha... se calhar é por isso que estica...estica e não parte....ehehehehe


Uma Grande Chama para ti...beijos tenrinhos

mjf disse...

Olá!
Boa mecânica...

Tives-te aulas????

Beijocas

Van Dog disse...

Se se convence uma jante a ficar na roda, não há dúvidas de que é preciso convencer a canzoada quando são horas de voltar para casa. Puxar a trela para quê? :)

Anónimo disse...

Eu detesto tampões de roda. São sempre abaulados para o lado de fora e mal nos descuidamos, roçamos no passeio e os ditos ficam todos riscados. Depois é essa mania de saltar em andamento e lá fica um gajo com o carro coxo.
Felizmente há uns tempos que me vi livre dessas pestes, porque o meu carrito tem jantes de alumínio, que, como não são abauladas, não se riscam.
Já cheguei a rebentar um pneu contra o passeio e a jante nem lhe tocou.
Beijitos.

Cabra Expiatória disse...

Conversa produtiva, não? :)

Blue Angel disse...

Os carros têm destas coisas! Houve um dia da passada semana em que fomos passear de bicicletas e no caminho de volta ouvíamos um barulho estranho na carrinha! Parámos várias vezes, falámos em serem amortecedores, molas, suspensão, o diabo a mil....
Eu metia a cabeça de fora com o carro em andamento para tentar ouvir de onde vinha o barulho e nada! Já convencidos em colocar a carrinha na oficina, tirámos as bicicletas e desde o outro dia de manhã até hoje... mais nada!
Estou para ver quando voltarmos a andar de bicicleta como é que vai ser.

Fica bem!

Nivea

As Chamas do Fénix disse...

Minha Rainha...
Está na hora de mostrares se conheces os teus subditos... passa lá no meu canto... e "Make my Day"

Uma Grande Chama para ti... beijos

Nani disse...

O meu já não tem dois ... e não foço ideia nenhuma por onde andam... :S

Kunta disse...

Querida Rita,

Por vezes não é fácil domesticarmos certas coisas. Está-se mesmo a ver que esse tampão está a precisar de umas aulitas de obediência. Se quiseres indico-te onde fica a minha escola.

Mil lambidelas

... disse...

Pois, esses bichos são muito fugidios, é preciso muita calma e sabedoria para eles regressarem, ao ninho.... Ainda bem que conseguiste.... ;)

beijinho e bom Wk

Mãe Happy disse...

Ah... :D
Isso também já me aconteceu!
E a mim foi ao pé de um terreno baldio, cheio de mato, e também estacionei o carro e fui à pesca do tampão da roda! :D

Anónimo disse...

Só mesmo uma mulher é que podia chamar mecânica ao colocar de uma tampa na roda. :)))))

alfabeta disse...

Coisas que acontecem :::::::::::::)

Rafeiro Perfumado disse...

Uma vez ia no carro de uma amiga e o sacana do tampão ultrapassou-nos pela direita!

Maria do Consultório disse...

Rita:

Nada supera o ter andado no meio de uma pseudo-lixeira à procura dos óculos roubados...

As Chamas do Fénix disse...

"Não dediques um pensamento, parte para a acção (o pensamento é só teu, a acção é partilha)..." Pois e parti embora tema que a outra parte não tenha ficado muito feliz com a minha partilha...

Uma Grande Chama para ti... beijos

As Chamas do Fénix disse...

Ainda não me constaste como é que sabes tanto sobre mim???? Não podes ter tirado aquelas conclusões assim só pelo que escrevo... ou podes????

Uma grande chama para ti... e fico à espera de esclarecimentos ... minha Rainha...

As Chamas do Fénix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
As Chamas do Fénix disse...

Para as nossas pazes...

Se eu fosse um mês seria...Agosto (verão, Yesssss!)-Lá vai a menina para a praia mostrar a tatuagem
Se eu fosse um dia da semana seria...Sábado (há lá dia melhor?)xonar e xonar e xonar, o que esta mulher gosta de xonar
Se eu fosse um número seria...27 já ninguém nasce no dia 27
Se eu fosse um planeta seria...Marte (não é lá que estão os homens?), nunca estive em Marte e olha eu sou homem
Se eu fosse uma direcção seria...Sul (é onde está o calorzinho), está minha rainha tem a mania do calor e depois vai para um hotel de gelo no pólo norte
Se eu fosse um móvel seria...Cama (estou cheia de sono...) não tinhas tanto se utilizasses a caminha para dormir minha flor…
Se eu fosse um liquido seria...Água (para nadar) onde???? Na Praia
Se eu fosse um pecado seria...Luxúria (é o que dá mais pica) não o que dá mais pica é a senhora enfermeira, mas esse também é o meu, aquele que origina todos os outros pecados
Se eu fosse uma pedra seria...Mármore (ou outro calhau qualquer) de Estremoz…
Se eu fosse um metal seria...Zinco (gata em telhado de zinco quente...) é muito bom enquanto mineral, sem ele o Sr. Rei estaria aflito
Se eu fosse uma árvore seria...Genealógica (não é linda, ali com a famelga toda dependurada) de onde é que dependuravas a famelga????
Se eu fosse uma fruta seria...Morango (e eu nem gosto muito de morangos mas são tão sexys) pois eu gosto muito de morangos mas sem açúcar
Se eu fosse uma flor seria...Tulipa admiradora de Van Goog
Se eu fosse um clima seria...Tórrido (lá está o calorzinho outra vez) sem humidade nada feito
Se eu fosse um instrumento musical seria...Harpa (tão angelical não é?) como tu, mas os anjos não têm sexo… muda antes para piano ou outra coisa assim
Se eu fosse um elemento seria...Água (para nadar) olha a novidade…
Se eu fosse uma cor seria...Branco (qual virgem...) pois então que outra cor poderia ser a minha rainha
Se eu fosse um animal seria um...Gato (ou qualquer outro felino) hum estes tarecos não são de fiar…
Se eu fosse um som seria...Cachoeira (com os morangos, isso é que era)
Se eu fosse uma canção seria...a última da Bebé Lilly que Kida
Se eu fosse um estilo de musica seria...Reggae (peace and love) um projecto de Bob Marley em versão Refemenina
Se eu fosse um perfume seria...Obsession (é daqueles que deixa rasto – para não me perder), ou para te encontrarem depressa…
Se eu fosse um sentimento seria...Paixão (é do melhor que há), mas termina depressa…
Se eu fosse um livro seria...O Perfume (é um mix sensorial) é como uma Obsession
Se eu fosse uma comida seria...Cabidela (adoro cabidela – é o meu lado vampiresco) então porque não me convidas… mas tem de ser à noite… o Sol mata-me…
Se eu fosse um lugar seria...Masai Mara (o meu sonho é lá ir) é triste só te mandam para o Gelo…
Se eu fosse um gosto seria...Chocolate (isto é mais um sabor do que um gosto – para gosto seria doce mas gosto tanto de chocolate que fica assim) pronto já entendemos gulosa
Se eu fosse um cheiro seria...Terra molhada (é mesmo bom principalmente se for num país tropical) e muito fixe não é…
Se eu fosse uma palavra seria...Desoxirribonucleico (é linda não é?) vaitu…
Se eu fosse um verbo seria...Vir (também gosto de comer e dormir) mas é que ainda ninguém tinha reparado nisso…
Se eu fosse um objecto seria...um barco (sempre de molho - também podia ser um bacalhau deixo ao vosso critério)… bacalhau é um objecto e barco um peixe em noruegues
Se eu fosse uma peça de roupa seria...Biquini (sempre na praia/piscina) na banheira também é fixe…
Se eu fosse uma parte do corpo seria...Mamas (é para onde mais olham) depende da posição em que estejas e já agora quem é que olha????
Se eu fosse uma expressão seria...Fuck You (dá para o bom e para o mau) ainda não entendi porque mandamos uma pessoa foder quando lhe queremos mal… foder é bom…
Se eu fosse um desenho animado seria...Garfield (o sacaninha sabe-a toda) e tu também…
Se eu fosse um filme seria...Senhor dos Anéis (pela história e pelos personagens) pronto fica lá com os anéis do sr. mas não fiques com ele…
Se eu fosse uma forma seria...Círculo (perfeito) como eu sem principio nem fim…
Se eu fosse uma estação seria...Verão (what else?) nesta altura todos estávamos a pensar que seria o Inverno
Se eu fosse uma frase seria...”Grão a grão enche a galinha o papo” – e na falta de grão que venha o Galo…

Pronto estamos em Paz minha rainha