Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

junho 03, 2008

Rn e a "Pima Inhês"

A "Pima Inhês" tem 6 mesinhos, a mamã teve que ir trabalhar e ficou combinado que ela passaria 2 dias por semana em casa da minha sogra.

A “Pima Inhês” passa dois dias por semana com a D.Rn. Nos primeiros dias a coisa não foi fácil. Quando o Sr. Marido foi almoçar (sim porque ele têm a vantagem de almoçar todos os dias em casa da mamã) nesses primeiros dias e pegava na priminha ao colo para dar uma mãozinha à D.Sogra era um drama, começava ela a pedir-lhe colinho enquanto lhe puxava pela perna da calça.

Um desses dias o meu cunhado também passou por lá à hora de almoço e foi adormecê-la na cama da minha sogra que é onde a D.Rn dorme a sesta, como ela não gostou nada da brincadeira resolveram, quando a Prima adormeceu, transferi-la para o sofá da sala, feito isto diz a D.Rn enquanto dava a mão à avó:
-Anda vovó vamos para a nossa caminha!

O pior foi quando a minha cunhada foi buscar a prima e depois a D. Rn se foi despedir à janela e viu a minha cunhada entrar para um Yaris (quase quase igual ao meu e com protectores de sol com o Piu-Piu como os meus) e começou a gritar lá de cima da janela do 3º andar enquanto batia com a mão no peito para dar mais enfâse:
- Esse carro é da Táta, da mamã e da maninha!!!

Agora parece que anda tudo mais pacífico. Ela gosta muito da priminha, fica toda contente quando a vê, dá-lhe muitos beijinhos e festinha e nunca lhe fez mal nenhum só não gosta que ela abuse...

11 comentários:

Carla disse...

São os ciumes naturais de quem era o centro das atenções lá por casa da avó...

Bjs

Van Dog disse...

Confesso que compreendo muito bem a D.Rn... :)

Pandora disse...

Claro! Então a Pima Inhês vem invadir o território da Táta! Tem de demonstrar que quem manda ali é ela e nada de abusar.

Beijokas

sonia disse...

LOOOOOOOOLLLLLLLLLL bem esta tem a quem sair não tem???Ou serà impressão minha???O que me ri a vê-la bater na janela. Tadinha deve ter ficado mesmo aflita :(

beijinhos

Anónimo disse...

Isto é capaz de ser a prova de que o ciúme é uma coisa natural. Faz parte do instinto de sobrevivência e não é nada aquela coisa horrível de que "padecem" os maridos (e as mulheres).
Se até a crinancinhas já vêm "equipadas" com ele... eheheh
Beijo.

Anónimo disse...

Ai os ciumes!!!!!!

Diabba disse...

Toda a gente sabe que os bebés de 6 meses são do pior, açambarcam tudo e mais alguma coisa!

Bem faz a Táta.

beijo d'enxofre

Maria do Consultório disse...

Pois, e nós que somos padrinhos de duas irmãs? MEDO!

Blue Angel disse...

Temos de saber levar e entender muito bem os ciúmes nas crianças. É claro que não é o teu caso, mas por exemplo eu sofri um pouco em pequena e pensava que a minha mãe não me queria, pois a minha irmã era muito doente e é claro que todos em casa se preocupavam mais com ela e com as crises que tinha.

Por vezes a Filipa tem ciúmes do Pedro, e tento explicar sempre que ela vem primeiro que qualquer outra pessoa neste mundo, mas que também gosto muito dele! Ela fica toda vaidosa de ser o meu maior amor!!!

Um beijo

Nivea

pensamentosametro disse...

Rita, estou farta de te dizer que adoro as tuas filhas, gosto de crianças espertas e mexidas e convenhamos que a D. Rn está carregada de razão em todos os pontos. Consigo até vizualizar perfeitamente a cena do 3º andar. Ri-me com gosto.

Bjos


Tita

Agora, quando circular no "teu" IC 19 vou estar atenta a um Yaris e seus piu-piu's.

Rita disse...

Shakti,
É verdade e o mais engraçado entre as minhas R's é que a pequenita sempre teve mais ciúmes do que a grande, quando normalmente costuma acontecer o contrário...
Jokas

Van,
Também andas com ciúmes lá por casa não é?
Festas

Pandora,
Só estou a pensar na cara das outras quando forem almoçar amanhã...
Jokas

Sónia,
Ela já estava a ver a vidinha dela a andar para trás. "Primeiro invade o meu espaço e agora leva-me o carro?"
Jokas

Atever,
Ora aí está uma grande verdade...
Jokas

Pulga,
Até é giro, com conta peso e medida claro!
Jokas

Diabba,
São um perigo. Depois levam tudo para a boca e fica tudo cheio de baba e aquelas fraldas imundas???
Jokas

Mariazinha,
A minha Táta com os padrinhos também tem uma engraçada. Depois conto...
Jokas

Nivea,
Lá está, temos que levar a coisa na boa e perceber que até um certo ponto é normal. Só temos que deixar bem claro que o nosso amor por eles é único...
Jokas

Tita,
Não tem nada que enganar. Yaris cinza metalizado, protectores solares do piu piu, uma maluca à frente a conduzir e a cantar e duas malucas mais pequenas atrás às vezes a cantar outras a discutir outras a rir outras a chorar (varia)...
Jokas