Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

junho 30, 2008

R de ORgulhosa

Este post provavelmente não tem interesse para a maioria dos meus visitantes mas para mim é muito importante, é um marco que quero guardar aqui para "memória futura"...

É todo ele dedicado à D.Rn que este fim de semana deu mais um passo para a sua independência.

Sexta Feira - estava toda contente quando a fui buscar a casa do meu pai. Tinha feito xixi no bacio em casa da avó. Fiquei muito contente dei-lhe muitos beijinhos e disse-lhe que estava muito contente com ela...

Sábado - estivemos todo o dia na praia e andou sempre sem fralda. Fez alguns xixis na areia e no mar, o que não faz mal e pediu algumas vezes para ir à casa de banho mas depois não fez nada.

Domingo - Comecei logo de manhã por lhe tirar a fralda e andava sempre a perguntar-lhe se queria fazer xixi, às vezes dizia que sim mas depois não fazia. Fez um xixi no tapete. À tarde fiz o mesmo, lavagem cerebral (Táta quando quiseres fazer xixi diz à mamã, não te esqueças, não faças nas cueqinhas) e ela às vezes pedia mas não fazia nada. Mais dois xixis fora de sítio, um no chão do meu quarto outro em cima da cama da irmã. Depois, de repente começou a pedir:
- Mamã quero fajer xixi na xanita!
Lá fui eu mais uma vez e ela fez. Fiquei muito contente, chamei o Sr. marido que também a congratulou. Segunda vez que me chamou levei-a e fez, terceira vez o mesmo e assim por diante (os bébés fazem xixi muitas vezes ao dia). Ao jantar sentei-a na cadeira dela com uma toalha por baixo para evitar desgraça de maior e ela a meio do jantar pediu-me para ir e fez outra vez. Normalmente faz cocó a seguir ao jantar e ontem como estava a fazer sempre na sanita pensei que ficasse constrangida e não fizesse mas um pouco antes de se deitar pediu-me outra vez para fazer xixi e fez cocó (para ela é a mesma coisa). Sempre na sanita porque como a D.Rf nunca quis nem bacio nem redutor eu pensei que a D.Rn também se podia habituar logo à sanita e assim foi sem dramas e sem problemas. Para primeiro dia acho que foi mais do que bom e estou desejosa de sair daqui para perguntar à minha sogra como é que correu.

Com a D.Rf sei que também não foi nada complicada esta fase mas não me lembro se foi assim tão descontraida.

É que fiquei mesmo oRgulhosa da minha Táta...

19 comentários:

sonia disse...

Orgulho de mãe!!!! :)
Claro que é um post importante!!Olhq eu até tirei foto quando ela quis fazer o primeiro xixi no bacio!!Mas não posso postar, porque o P. tava ao mesmo tempo no trono lol lol lol
beijinhosss

Parabéns Tatà!!!!!!

Anónimo disse...

È uma independência para todos.

pensamentosametro disse...

Só quem não é mãe, não entende como são importantes estes momentos de xixis e cocós.

Parabéns à D. Rn que já é uma menina grande.

Obrigada pela beijoca Rita.

Bjos

Tita

Gi disse...

É verdade! Ficamos bem felizes e bem aliviadas, lol!
As fraldas são cá uma renda!
Agora já podes gastar oesse dinheiro noutras "porcarias".

Parabéns Rn ... beijinhos da Tia Gi :D

Carla disse...

São pequenos/grandes avanços que os nossos filhos dão e que nos tornam as mães mais babadas do mundo...conseguem sempre superar as nossas expectativas !!

Parabéns à Tatá !!!

Pandora disse...

Claro que acho o post importante!
Aos poucos ela vai tomando a percepção de fazer xixi e cócó, coisa que com as fraldas nem se apercebem do que estão a fazer.
Lembro-me do meu irmão fazer montinhos de cócó ao longo do corredor da casa, que horror!

Beijos

Luazinha disse...

Um belo xixi é sempre digno dum belo post!!
Parabens mamã babada...a miuda tá a crescer a olhos vistos!!
Kiss

V. disse...

:)

Fizeste-me lembrar os planos da minha cunhada (que não tinha nenhuma experiência com crianças até ter tido os filhos). o meu sobrinho nasceu em Outubro e ela fazia planos de no verão seguinte tirar-lhe a fralda... ehehhe. No dito verão lá reconheceu que não seria possível.

Bj

Anónimo disse...

São estas pequenas coisas que nos fazem perceber como eles crescem. E crescem tão depressa...
Orgulho de mãe (ou pai) babada tem sempre lugar em qualquer lado. Quem não estiver interessado pode sempre passar ao lado ou sem comentar.
A minha é crescidinha e eu nunca me canso de a elogiar. Para dizer mal, lá estão os de fora.
Beijinho.

Diabba disse...

Ainda hoje me rio da poia feita em cima do sofá, que estava convenientemente resguardado já prevenindo possíveis "acidentes".

Numa questão de 3 ou 4 dias a diabbita-minorca tb deixou a fralda (totalmente). A conselho da enfermeira dela "mãe, ponha resguardos na cama, mas a tirar fralda tire de uma vez só". Foi o que fiz, no inicio havia xixi nocturno todas as noite, agora é muito raro haver "acidente" ;)

beijo d'enxofre

Belzebu disse...

Devias passar essa tua experiência à classe política, é que não falta por aí quem ande a mijar fora do penico!

ehehh!! Aquele abraço infernal e parabéns à D.Rn.

Anónimo disse...

Este post é tão importante como todos os outros onde partilhas as conquistas e desafios diários das tuas famosas "R'zinhas".
É mto bom vê-los crescer e a mostrarem-nos estas "Grandes" conquistas. Na verdade só te tens que te sentir "orgulhosa", pois és parte destas conquistas. As crianças reflectem a Educação que têm e tu investes imenso nelas. Parabéns !
Agora prepara-te pois vêm as interrupções do sono nocturno, p/ educar os períodos dos Xixis da noite. É dose não é, mas vale a pena e tu és uma "Fortaleza".
Bjocas.

Blue Angel disse...

Quando a Filipa começou a fazer no bacio e a aguentar uma viagem de casa para o infantário sem fralda nós também ficámos radiante e super felizes!
Ela ficou toda orgulhosa dela própria e nós cada vez mais dela!

Um beijo

Nivea

Maria do Consultório disse...

É no mínimo engraçado vê-las crescer através do blog.
É por isso que gosto de te ler: tenho de aprender alguma coisa!

João disse...

Parabéns :): Mais um marco ultrapassado ;).

Anónimo disse...

Parabéns então para ela!

Dualidades JP

Anónimo disse...

E nestes tempos de crise vais começar a poupar umas coroas nas fraldas.
Parabéns à pequenina!
Bejos

M disse...

Parabéns mamã Rita! :)

As tuas meninas já são umas senhoritas! Com os meus primos não foi tão fácil (e bater palmas quando faziam no bacio? lol)

***

Dreamer disse...

Estás a ver???Já tens aí duas mulherzinhas!!!