Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

agosto 24, 2007

Resgate

Na Quarta Feira, depois do jantar deu um documentário na 2, sobre o salvamento de animais em New Orleans depois do Katrina.

Realmente há PESSOAS e pessoas. Para mim, uma pessoa que gosta (mas é gostar mesmo não é achar piada porque a diferença é grande) de animais, até pode ter um ou outro defeito mas é na generalidade uma boa pessoa, enquanto que de uma pessoa que não gosta de animais já não posso dizer o mesmo.

Por um lado os veterinários que fazaim das tripas coração para salvar os animais, por outro as equipas de recolha que andavam pela cidade em busca de animais para levar na esperança de conseguir encontrar os seus donos. Os trabalhadores do zoo preocupados com os “seus” animais, um tratador dos pinguins a contar, com o máximo carinho o que aconteceu durante e depois do Katrina e muito agradecido a um polícia que tinha ajudado a salvá-los, em especial um pinguim femea pelo qual demonstrava uma paixão enorme e recíproca. Um senhor de 70 e poucos anos que tentou voltar varias vezes a casa para ir buscar a sua gatinha, sem sucesso. Como falava dela de lágrimas nos olhos e finalmente quando lá consegiu ir e a encontrou sã e salva. Foi a casa e em vez de entrar e recolher algo que lhe fizesse falta ou estivesse ainda em condições ele foi, pura e simplesmente buscar a sua gata e comida para ela, não quis saber de mais nada.

Fiquei mesmo comovida com a porra do documentário, ao contrário daqueles que dão sobre um gajo alucinado que entrou numa escola e matou uma dezena de pessoas. Ainda há pessoas boas neste mundo...

6 comentários:

Maria do Consultório disse...

Há sim senhora. E se uma pessoa não gosta de animais não pode ser boa pessoa. É esta a minha convicção.

Anónimo disse...

Ora nem mais!!!!

Concordo contigo!!!!!

Rita disse...

Mariazinha
Também acho. Não é possível.
Jokas,

Pulguinha
:)
Jokas

Peste disse...

eu costumo dizer q quem não gosta de animais não é boa pessoa.tb digo o mesmo com o queijo..

kissesss

Rita disse...

Peste,
Como assim? Queijo que não gosta de animais não é bom queijo??? Just Kidding!!!
Pois ficas a saber que eu sou completamente queijodependente...
Jokas

Van Dog disse...

Deve ter sido lindo...