Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

agosto 27, 2007

Rotação

Tendo em conta que nas últimas 3 noites a D.Rn tem dormido com a cabeça para os pés e tendo em conta este artigo que tirei da revista Pais & Filhos de Agosto de 2007:

“Já repararam que as crianças, à medida que crescem, deitam-se de uma maneira e acordam muitas vezes voltadas ao contrário, atravessadas, com os pés na cabeceira, dando voltas e mais voltas? Porque será?
A energia geodésica corre no sentido Sul-Norte – basta pegar na bússola e ver para onde aponta. E se, ao longo do dia a dia, além de estarmos em pé ou sentados, movemo-nos de posição várias vezes, podendo arranjar um certo equilíbrio (quantas vezes sentimos, inconscientemente , que está na altura de nos levantarmos da secretária e mudar de posição, mesmo sem ter nada de muito específico para fazer), à noite passamos uma média de oito horas seguidas na mesma posição. Se a energia entrar pelos nossos pés e sair pela nossa cabeça processar-se-á como se estivéssemos em pé, fazendo de nós boas <>.
Se, pelo contrário, tivermos a cabeça voltada para sul, gera-se um conflito de forças electromagnéticas que pode perturbar o sono.
A cabeça deve, assim, estar voltada para Norte/Noroeste (no fundo, virada ao Norte magnético). Nas crianças pequenas, Leste também é uma boa direcção por ser o local de nascimento do sol e elas estarem em fase de crescimento.”

mesmo não sabendo para que lado está a cabeceira da cama dela posso concluir que

- A minha filha mais nova é uma bússola
- Ou a minha filha mais nova é um Girassol
- A cabeceira da cama dela está virada para Sul ou para Este

Estava inclinada a comprar uma bússola para ver para que lado deveria virar a cama dela mas tendo em atenção os factos atrás descritos não será necessário. Tenho mesmo que virar a cama para outro lado ou então viro simplesmente os lençois ao contrário ou então não faço absolutamente nada pois como ela dorme sempre destapada e não necessita dos lençois basta deitá-la logo na possição Norte e a coisa compõem-se...

8 comentários:

maria cunha disse...

agora que falas no assunto... talvez esta seja uma boa explicação para o facto de nunca mais ter acordado de "pernas para o ar" desde que a minha cama tem a cabeceira virada para norte... amanhã já vou tirar as coordenadas da minha secretária... pode ser que, se a mudar de lugar, os conflitos diminuam :)

beijinho

eskisito disse...

A minha Maria também deve sofrer do sindrome bússola. Ela não pára quieta na cama.
Estou de volta...hehehe
Beijos

Maria do Consultório disse...

Eu sou sonâmbula! Este gajo...
beijinhos às 3

Anónimo disse...

Já me está a lixar, tenho que mudar a minha cama, querem ver?!

Belzebu disse...

O mais importante é que durma um sono descansado, nem que seja com os pés na mesinha de cabeceira! Eu como não me dão descanso aqui nos infernos, tal a azáfama a bater à porta, por vezes tenho mesmo é que dormir em pé!

eheh!! Aquele abraço infernal!

Diabba disse...

Arranjam explicações para tudo, cruzes!

Mas estranhamente a diabba-filha, na minha cama acaba sempre por se atravessar, coisa que não acontece na dela...

Hummm haverá alguma verdade cientifica nessa coisa da bussola??

beijos d'enxofre

Rita disse...

Muaria,
Aposto que se mandares a secretária pela janela vais ter muito menos conflitos...
Jokas

Eskisito,
Bem vindo de volta. Tou-te a estranhar, a queixares-te que a tua mulherzinha é muito mexida na cama...
Jokas

Mariazinha,
Sonâmbula????
e o outro é que é eskisito...
Jokas

Mig,
Tou mesmo a ver a cena logo à noite, uma barulheira pegada com toda a gente a arrastar as camas...
Jokas

Belzebu,
Podes crer, desde que durmam, até o podem fazer de pernas para o ar e penduradas no tecto tipo morcego. Então pensavas que isso aí no Inferno era fácil...
Jokas

Diabba
Olhe que há minha amiga, olhe que há...
Jokas

Rafeiro Perfumado disse...

Outra teoria é que as tuas R andam a fazer visitas nocturnas à garrafeira...