Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

março 26, 2008

R de Vuelta

Estou de volta depois de tanto (mais ou menos) tempo de ausência. Depois de um fim de semana muito prolongado pelo Norte e de um dia caótico no office (ontem estava tudo um caos – não posso estar um dia sem ir ao office que fica tudo em estado de sítio) sem net (problemas no Servidor – o gajo devia estar bêbado)...

A Páscoa foi muito bem passada, na terra da sogra. Fartá-mo-nos de passear, o tempo esteve favorável, no Sábado de manhã ainda choviscou mas esteve sempre bom tempo. Embora nos outros dias estivesse um frio no caneco, na Sexta até esteve um calor do catano.

Sempre a passear por aquelas estradas serpenteantes ladeadas de vinhas e quintas, com o Douro ou o Tua sempre na mira.

No Sábado fomos almoçar com um casal amigo à Senhora da Ribeira, não sei o nome do restaurante mas deve ser o único porque quando diziamos que lá tinhamos ido almoçar toda a gente sabia de que estavamos a falar. O sítio é magnífico, fica mesmo na margem do rio e tem uma vista fantástica mas o restaurante...
Primeira surpresa no restaurante, não tinha menu, ora o menu é a coisa mais básica dum restaurante senão como é que a malta sabe o que há para comer? Fácil, o Sr. debita, de qualquer forma quase toda a gente lá vai comer a posta mirandesa por isso não há que enganar.
Segunda surpresa do restaurante, não tem sopa, como é que é possível um restaurante não ter sopa? As R’s comem sempre sopa e não tinham sopa, será assim tão difícil fazer um cremezinho de cenoura ou um caldo verde???
Terceira surpresa do restaurante, sobremesas também não tinha a não ser pudim caseiro, mousse de chocolate falsa e leite creme falso e fruta só mesmo em salada...muito básico.
Mas tirando isso a comida estava boa e a companhia também, assim como a pinga (para quem nem é apreciadora de vinho fartei-me de dar no tintol esta Páscoa). Passámos em São João da Pesqueira, em Carrazeda de Ansiães, fomos lá abaixo ao Pinhão, Favaios, enfim um passeio muito agradável cheio de paisagens a fotografar com aves de rapina a sobrevoar os penhascos.

No Domingo andámos a passear por São Mamede de Ribatua (Uma aldeia feliz – como está escrito à mão, na placa com o nome da terra) que é a terra onde nasceu a minha sogra e ao pé de uma ribeira que lá passa, bem, atendendo ao tamanho da coisa é mais um riacho. Adiante, nesse riacho há meia dúzia de patos que fizeram as delícias das R’s, numa das margens estava “atracado” um burro que era uma delícia e que ficou muito contente com as R’s na garupa e várias galinhas e galos que muito conversaram connosco. Era quase uma quintinha pedagógica mas sem os subsídios...

16 comentários:

Anónimo disse...

eheheh, sem os subsídios... tá boa.
É uma zona muito bonita. Já tenho saudades mas fica tão longe...
Um dos meus sonhos actuais era ganhar o euromilhões e comprar uma quinta. Não era para trabalhar na agricultura, que eu disso não percebo nada, mas comprava logo um burro, uma ou duas cabras e havia de adoptar uma data cães abandonados para fazerem companhia à minha rafeira (também abandonada).
Mas como é que eu vou resolver este problema, se eu nem jogo... eheheh
Beijo.

Cabra Expiatória disse...

Realmente estas férias foram óptimas para o passeio...

... Mas tens que me dizer que restaurante é, afinal, esse... Que com tão grande variedade não vai ser difícil decidir, afinal, o que é que vou comer... (normalmente é uma batalha).

Benvinda, no entanto... já vi que as coisas não estão como as deixaste, mas... BOA SORTE!...

Bjim!

Carla disse...

Boas férias essas... As mini férias da Páscoa dão sempre para passear muito e descansar...o pior é quando voltamos...

bjs

V. disse...

Que Páscoa deliciosa!

Para o ano levas-me contigo?? :D

Beijos!

Laetitia disse...

Eheheheh! E A ASAE no restaurante não?!

Beijocas para a familia dos RRRRRRRRRRRRRRRRRR!

:)))

As Chamas do Fénix disse...

De volta minha Rainha... que bom
só passeio e diversão...assim é que é... bem vinda de volta ao reino...

Uma Grande Chama para ti... beijos

Pandora disse...

Que grande R fim de semana!
Já agora...não queres aproveitar para ir também ao 2nd floor pôr a confusão em dia? É que dava jeito...uma mãozinha.

Beijokas

Ana disse...

Que bom... foi só passeio!!! ;P
Nós para variar tb fomos até à terra. Foi muito porreiro, rendeu bastante, pena estar um briol do caraças!!!

Beijocas, welcome back!!

Diabba disse...

Oh pah, que inveja!! (sentimento que só me fica bem)... mas Mirandela (terrinha da je) fica bué bué da longe, não tenho pachorra, só mesmo em férias grandes de Verão.

beijo d'enxofre

Luazinha disse...

Ah posta á mirandesa...ah caneco!!
Kiss

João disse...

Grande Páscoa mesmo. Ainda bem.
A descrição do restaurante fez-me lembrar um a que fui na zona histórica do Porto que a dona olhava para nós e decidia o que teriamos de comer. Surreal, mas safei-me. Bj e abc à familia R.

Rafeiro Perfumado disse...

"Caneco" e "catano" na mesma frase? Tens consciência que as tuas "R" um dia virão aqui ver o que a mamã escreve? ;)

Beijoca!

Laetitia disse...

É o caramelo que eu uso :)

Rita disse...

Sr. Prof. Dr.,
Não é assim tão longe, são só 4 horinhas...
Jokas

Cabra Expiatória,
Pois se não sei o nome do restaurante! Mas tenho a certeza que é o único por isso não tem que enganar...
Jokas

Shakti,
E como custa, o regresso...
Jokas

Mim,
Está combinado...
Jokas

Red Woman,
Era bom era...
Jokas

Pandora,
A confusão no 2nd floor é muito pior do que papéis na secretária...
Jokas

Kika,
E para uma friorenta não deve ter sido fácil...
Jokas

Diabba,
Mas eu tenho um teletransporte...
Jokas

Luazinha,
É pouco bom é. Assim mal passadadinha...
Jokas

João,
Foi mesmo surreal...
Jokas

Rafeiro,
Pois se elas próprias já o dizem...
Jokas

Red Woman,
Boa...
Jokas

pensamentosametro disse...

Lindos os sítios das tuas férias, e as R's portaram-se "de categoria", nem uma aventurita nem nada.

Bjos

Tita

Hydrargirum disse...

Que bela Páscoa:))))

Pois a minha foi passada na cama a dormir...e a alternar com cozido à Portuguesa....

Que bem me soube!:)))))

Xuac:)