Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

agosto 20, 2008

Report (cont.)

Ora e depois de todas estas peripécias mas ainda sem a mala (felizmente era a que tinha coisas menos necessárias) os restantes dias passaram-se na paz do Senhor.

Horas e horas seguidas de molho, que fizeram com que já se me estivessem a desenvolver membranas interdigitais qual Homem da Atlântida. Passeios infindáveis à noite para estudar aquela fauna interessante de Alemães que se juntam e se sentam no muro da praia com o balde cheio de alcóol (espero que não etílico) e com palhinhas de dois metros e meio com o objectivo único de ficar a ver anjinhos e elefantes cor-de-rosa.

Cromos de hotel, fantásticos

A Família Corleone
Casal italiano típico, o homem muito magrinho tipo pau de virar tripas mas do mais estiloso que há (NOT!) e a mulher gorda que nem uma orca e que ao pequeno almoço enchia o prato de bolos e mais bolos (coitada devia estar carente). Levava a sogra e a filha, uma adolescente nervosa que se assustou uma vez comigo no restaurante e deixou cair uma chávena que se partiu e pôs toda a gente a olhar para ela. O Sr. Marido disse logo que eu agora ía ser alvo de uma tentativa de assassinato por parte da Mafia e que o D. Corleone ía arranjar maneira de se vingar do vexame da filha. De vez em quando, quando eles se aproximavam de nós, no restaurante, na praia ou até mesmo no mar, começava o Sr. Marido (enquanto assobiava a banda sonora de "O Padrinho"):
-É agora, é agora que ele te vai dar uma chinada!!!

Havia o Pancho
Ou, como nós carinhosamente chamávamos, o Sancho Pança devido a, isso mesmo, à pança. Era um puto com alguns 10 ou 11 anos assim para o, digamos, balofo e que dependendo da comida que havia para a refeição às vezes agradecia a Deus (criança muito católica) no meio do Restaurante. Também tinha umas certas tendências incendiárias que acredito serem hereditárias pois ele e o pai uma vez conseguiram pôr a torradeira a fumegar que nem a chaminé da Cimpor e se não fosse o Sr. Marido a levantar-se e desligar a dita no botão (coisa que a maioria dos "residentes" não sabia que existia) calculo que os bombeiros teriam sido chamados.

Tinhamos o nosso magote de polícias
Cerca de 20 polícias que todos os dias comiam connosco no Restaurante do Hotel e que lá dormiam (não podiamos estar mais seguros) e que por vezes encontrávamos na praia nos seu dias de folga como meros banhistas.

O Mr.Bean
Um italiano muito parecido com o Rowan Atkinson que, acompanhado de su nobia, açambarcavam 4 ou 5 sobremesas ainda antes de começarem a comer (com medos que estas se acabassem) e invariavelmente 2 ou 3 ficavam no prato. É o chamado "tens mais olhos que barriga".

O casalinho gay
Um par de homens muito bopnitos, bem apessoados, bem vestidos e limpinhos e sem tiques ou trejeitos. De manhã ao pequeno almoço um ía fazer as torradinhas para os dois e o outro ía buscar o leitinho para os dois.

Amanhã não perca a estreia da 2ª temporada

15 comentários:

pensamentosametro disse...

Ó Rita e eu que pensava que só eu arranjava alcunhas aos parceiros de viagem, hotel etc., fico muito mais feliz.

bjos


tita

sonia disse...

Oh querida R!!!!!!!!
So agora pude cà vir e tou ...olha nem sei bem o que te dizer, mas acho que me dava mesmo um xlique se me tivessem perdido as malas!!!!

Nos também adoramos Palma, mas os Alemães e sobretudo os horàrios de jantar...enjoaram-me bastante!!!Até metiam nojo, irem jantar às 6 da tarde e agente ali na curtição da praia e da piscina!!!

Tou deserta de ler o resto lol

espirra canivetes disse...

Pelo que percebi as férias "capute" acabaram...

Aaaatchiiim

Anónimo disse...

Venho cá com mais calma, mas para ver as fotos.

Luazinha disse...

Eh caneco... q belas ferias...é com cada personagem...
E as malas?? Onde andarão as malas??
Kiss

Hydrargirum disse...

Tens aqui relatos que eram o suficiente para eu ter uma apoplexia nervosa em isolado...qt mais sobrepostos...

As malas...enfim...De tiro em punho!!!!

Gargalhei com "gorda que nem uma orca"...esta imagem é fenomenal!!!

Digo-te já que o teu Espanhiol, supera em muito o meu "limpiar il pió!"

Que bela narrativa esta a tua...venha mais...estás inspirada!!!

Ainda bem que as viagens correram bem...atendendo ao de hoje:(

Jinhos:)

Anónimo disse...

Se há coisa que admiro nas mulheres, é esse sentido da "cusquice" que faz com que consigam dar fé de tudo e ainda lhes sobrar tempo para dar conta dos filhos e dos maridos.
Ao fim de dois dias de praia da Manta Rota já as conversas entre mãe e filha, a caminho do apartamento, eram acerca da filha da arquitecta gorda que tinha um marido com ar de cigano e do tio (o tipo careca parecido com o Pedro Abrunhosa), que devia ser polícia ou militar que, além de ter um filho espectacular, metia na ordem os sobrinhos mal criados.
Depois havia as duas loiras que parecia serem filhas de duas irmãs, que passavam duas horas na praia agarradas ao telemóvel e que só iam ao banho uns dois minutos, porque deviam estar aflitas para fazer xi-xi, e voltavam logo para a toalha.
Depois havia o casal idoso que chegava por volta das nove, com um monte de chapéus de sol e cadeiras, assentava arraiais e esperava a chegada dos filhos e muitos netos. Tudo gente endinheirada mas sem maneiras. Uns saloios novos-ricos que vão à praia só para mostrar grandeza mas que acabam por se revelar uns pobres de espírito.
Isto é parte do que eu conseguia apanhar sem qualquer esforço, já que considero um desperdício passar duas semanas de férias a tentar desvendar o segredo dos "companheiros" de banhos que nunca vi mais gordos nem mais magros eheheh.
Mas as mulheres são mesmo assim. O que é que havemos de fazer se não podemos passar sem elas? Eheheheheheh
Beijinho.

Anónimo disse...

Não tenho boas recordações da Fauna de Palma!! No meu caso eram mais os Ingleses bebedos que outra coisa!!!

Bom, tb depende da zona de Maiorca!!

Carla disse...

Bem , se as coisas não melhoram nos próximos episódios...quem não quer ir sei eu quem é ...LOL

E as malas ...eu entrava em pânico por causa dos miúdos- LOL

bjs

Tulaunia disse...

Aqui está uma rapariga atenta ao que a rodeia! Querida Rita, o teu olho clínico não deixa passar nada ;)

Besitos***

Rp disse...

Eu cá aposto que a mala não gostava muito de ti e decidiu ir passar umas férias sozinha =S
Beijinhooos
(ps.. gosto muito dos mafiosos =)

Rita disse...

Tita,
Então e não é divertido???
Jokas

Sonia,
Os nosso horários de jantar até eram fixes (entre as 8 e as 10) mas os Alemães realmente chateiam por estarem em todo o lado, até já falavam connosco em alemão...
Jokas

Espirra Canivetes,
Acabaram? Agora já! Estou a fazer o relato mas ainda vou no princípio...
Santinho

Mig,
Como já te disse se estás à espera de fotos bem podes esperar sentadinho na esplanada a beber uma bejeca que é para não te cansares e para não desidratares...
Jokas

Luazinha,
2 já estão comigo agora a 3ª está em parte incerta...
Jokas

Hydra,
Pois, atendendo ao episódio de ontem se o mesmo tivesse acontecido dias antes da minha viagem eu já não sei se ía...
Jokas

Atever,
Então depois como é que tu querias que nos referissemos às pessoas para contarmos alguma coisa, não podia ser apenas com um "aquele Sr. alto e magro com bigode" pois não???? Tem que ser alguma coisa mais detalhada e pormenorizada e ainda não falei das Sras. Albanesas...
Jokas

Pulga,
Ali ingleses não havia mas alemães eram aos bandos às vezes pareciam autenticos rebanhos e sempre grogues mas nem causavam desacatos nem se metiam com ninguem, sempre na deles...
Jokas

Shakti,
2 das malas chegaram logo no dia seguinte a 3ª é que continua desaparecida e sem dúvida foi complicado mas felizmente no 2º dia as coisas melhoraram substancialmente e pude começar a gozar as tão merecidas férias...
Jokas

Tulaunia,
É mesmo engraçado, até pareço um Profiler do FBI...
Jokas

RP,
Daquele Corleone ías gostar mesmo porque era uma figurinha...
Jokas

Patti disse...

Adoro cromos! Nós por aqui também pomos nomes em todos e é tão mais fácil identificá-los assim!

Gi disse...

Mas tu foste para Palma de Maiorca ou para a Palma de Ouro?

V. disse...

Olá! Regressei há 3 dias das minhas férias e vim cá pôr-me a par de ti :)

Tiveste de tudo, pelo que vejo!

:)

(Ainda vou neste episódio, sigo para o seguinte)