Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

fevereiro 07, 2007

Maurícias

As Maurícias não são nada de especial como país, é uma ilha paradisíaca e tal, onde não há mais nada para fazer a não ser praia e piscina e piscina e praia (que chatice!).
Mas foi muito bom, diverti-me imenso e os meus colegas são todos loucos.
Desde mandar mergulhos à maluca à beira mar e bater com as "hastes" na areia e ficar com a testa toda esfolada, mergulhar de rabo numa zona baixa da piscina e ficar à rasca o resto do dia (esta fui eu), andar a fugir de macacos (Dunga) que lhes querem roubar a fruta (fruta mesmo). Desde aqueles que adormecem (e dormem durante 1 hora - Soneca) dentro de uma discoteca com o som a abrir até aqueles que adormecem dentro da piscina.
Quase todas as noites havia banhos de piscina normalmente por volta das 3 da manhã, e que bem que sabia porque até a essa hora a água era um caldinho.
Houve noites de banho tudo vestido onde o desafio era "quem é que consegue estar mais tempo sem ir ao banho?". Eu fui das 1ªs, alguém de encarregou disso, pegou-me às cavalitas e cá vai...
Houve 4 aniversários nesta semana (o Fireman, o Finger, o Ginjas e outro que não estou autorizada a divulgar - o Jac ainda não desvendou a alcunha deste) todos eles com direito ao respectivo bolo (muito bons - argh!) e cantoria (sempre afinada). O Ginjas fez anos na viagem de regresso,e até no avião houve bolo e cantoria, com alguns dos passageiros a não acharem grande piada porque era meia noite.
Tivemos algumas festa nocturnas na praia (muita música e dança e também bebida, porque não?) muito animadas onde de tanto dançar naquela areia grossa os pezinhos ficavam tão "lixados" e lisinhos que era um mimo.
Houve um belo de um passeio de Catamaran ao final do dia também com muita música e um mergulho em mar alto - muito bom... Acho que era suposto ver os golfinhos mas disseram-me que eles estavam de férias em Portugal (parece que aqui o tempo estava mais fresquinho). O passeio das compras não valeu nada porque a sensação era de que as Maurícias são uma loja dos 300. E houve outra passeata (a apagar, onde só fomos alguns) muito boa onde vimos bastante paisagem, verdura, cascatas, entrámos num templo hindu e fomos aí abençoados, almoçamos num chalé magnífico na montanha e fomos perseguidos por macacos esfaimados...
Houve colegas que foram fazer uma pescaria e a equipa ganhadora (Lagartão Jacquebratolas, Soneca e Ginjas) pescaram 6 peixões (bonitos) a outra equipa (Rolex, Fireman, Finger e Guarda Abel) teve a oportunidade de passear de barco e ver a paisagem...
No geral chegamos todos mais cansados físicamente mas mais descansados mentalmente e bronzeados, mas com tudo a pelar (não vai durar muito, será melhor não tomar banho).
Um dia destes "posto" aqui algumas fotos.

2 comentários:

Jac Quebra Tolas disse...

Ai,Rita,Rita,que me fizeste lembrar dias tão bem passados...
Estava a ler o teu post e era como se estivesse a ver um filme.
Essa tua veia romancista ainda vai acabar num bestseller.
Só de imaginar as colegas todas ao sol, quais Anjos de Charlie (ou será de Bob?).
P.S. Será hoje que entras em cena, será?

Anónimo disse...

Não me consigo lembrar de quem é que fez anos e ainda não têm alcunha. Quem será ???