Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

março 01, 2007

Histórias ou Estórias?

Não houve histórinha quando foi para a cama, fez birra para se ir deitar e como ralhei com ela queria que fosse o papá a contar a história mas o papá não pode e assim ficou sem história (ela é que quis assim...).

Isto por aqui continua muito congestionado, nem sei o que fazer mais (se calhar a soda cáustica era mesmo uma opção).

Agora quando lhe peço para fazer alguma coisa, tipo vestir o casaco ou apagar a televisão diz:
- Já estou a ficar cansada de ser tua criada!
Mais uma formiga com catarro lá em casa...

Disse-lhe que no Sábado íamos à festa de aniversário de outro Tiago (um que ela ainda não conhece) e ela diz muito depressa:
- Mamã não quero ir a casa do Tiago filho da outra Ana e do outro Rui! (o Tiago é que era outro...).

A D.Rn só quer andar por todo o lado, continua a adorar desligar o DVD da Rf que fica furiosa porque está a ver o filme. Então assim que vê a irmã aproximar-se pega nela (ela começa a espernear) e leva-a dali para fora mas, ela não desiste e volta à carga, é uma festa.

Continua a comer que é um mimo e já se desenrasca a dizer algumas coisas Gatum (gato, não só o Freddy mas qualquer um que se atravesse no seu caminho ou qualquer animal relativamente semelhante) e pã (serve para pão e bolachas). Outro dia estavamos em casa da minha mãe e ela tinha lá uma lata de bolhachas (Butter Cookies - adoro) as quais tivemos todas a comer. Depois do jantar ela passou pela cozinha mandou a chucha para o chão e apontou para a lata:
-Pã!
Isto dito com um ar autoritário que quer dizer dá e já...
É como com os xaropes, a D.Rf nunca gostou muito de xaropes (remédios em geral) e era muito difícil tomar, a D.Rn assim que vê um frasco de xarope manda a chucha pastar e abre logo a boca com um ar divertido.

Hoje de manhã iam as duas no carro com um ar muito erudito, a D.Rf com um livro da Anita que foi "lendo" alto pelo caminho a D.Rn com um livro daqueles rijos e com bonecos (mesmo para bébés), levava-o aberto no colo e olhava para ele com muita atenção.
-Mamã a mana não me empresta o livro dela!
-É porque o está a ler!
-Mas ela tem o livro ao contrário!
-Então empresta-lhe o da Anita.
-Não posso porque é muito grande e ela é pequenina! Mas posso emprestar-lhe a Sofia (Nenuco que a acompanha desde sempre - até já esteve aqui no meu trabalho)

Às vezes ela quer levar esta Sofia para a escola e esquece-se dela no carro, quando chega ao fim da tarde pergunta se a deixei sozinha e eu digo que não que veio para o trabalho comigo e depois faço o relatório, portou-se muito bem, comeu tudo, fez a sesta (a avó -eu- toma muito bem conta dela), fica toda contente.

Os outros Nenucos também tem nomes: há o Miguel (por sugestão minha, se a Sofia tinha o nosso segundo nome ele podia ter o segundo nome do pai), O Vicente (que é a paixoneta lá da escola), a Inês (a melhor amiga da escola) e a Lena (este não é um Nenuco, é um bebé que chora quando se lhe aperta a barriga - ela uma vez disse que não queria a Lena -colega da escola- na festa de aniversário porque ela está sempre a chorar - coincidência? não me parece).

1 comentário:

Ana disse...

Ana?!?! Já não sou Kika??? (choque!!Eu q gostava tanto!!)

Queres tu dizer que a Sofia já esteve LÁ no trabalho, certo?? hi!hi!hi!