Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

julho 23, 2007

Relato de Uma Semana Verdadeiramente Má

mas que acabou felizmente bem...

Eu terei dito que a semana de Sexta Feira 13 tinha corrido mal??? À luz do que aconteceu na semana que passou foi até uma boa semana. Senão vejamos:

3ª Feira – Discussão muito grande. Não se podendo agradar a Gregos e a Troianos, sendo eu a própria da Helena de Tróia e estando no meio das hostilidades a coisa não foi lá muito boa, felizmente à noite resolveu-se.
Ao fim da tarde fui com a D.Rn para o Hospital pois para além de ter passado muito mal a noite, cheia de tosse o dia também não tinha corrido muito bem e como estava um bocado quente apesar de não ter febre e supostamente tinha estado com varicela resolvi, por descargo de consciência levá-la ao médico. Depois de ser observada e de fazer um Raio X ao tórax (a varicela pode originar Infecções Respiratórias – incluindo a Pneumonia) voltámos para casa medicada para a expectoração...

4ª Feira – Dormiu mais ou mesno bem e passou o dia mais ou menos bem, mas como já estava medicada pensámos que a coisa estava bem encaminhada e que nos restava aguardar. O dia foi de muito trabalho e à noite não tive tempo para nada apenas para arrumar a confusão que tinha ficado do dia anterior por termos estado no hospital e só termos chegado a casa já à hora de ir deitar.

5ª Feira – Noite péssima, cheia de febre. Tinha que ser medicada de 4 em 4 horas pois não havia maneira de passar. De manhã vou para o office (a médica de família não estava de serviço senão tinha lá ido) mas de sobreaviso. Vou telefonando durante o dia e sempre a mesma coisa, a febre vai e volta, vai e volta e não sai daqui. Às 5 da tarde a minha sogra telefona a dizer que a febre estava muito alta com dificuldade em baixar, já tinha vomitado e tinha a cara cheia de borbulhas. Saí a correr e fui com ela para o hospital. As borbulhas ao contrário das que teve quando a D.Rf esteve com varicela pareciam, agora sim, borbulhas de varicela (e eu que dizia que ela não tinha sido muito a afectada e que só tinha meia dúzia de borbulhas?). É observada, não restam dúvidas de que aquilo é varicela mas a febre muito alta não faz parte desse mesmo diagnóstico (a varicela dá febres baixas) à parte disso o Raio X que tinha feito na 3ª feira tinha lá uma coisinha que, com a falta de febre (na altura) para corroborar foi tida como irrelevante mas que agora ganhava uma outra dimensão. Aquela coisita que na 3ª feira tinha parecido irrelevante tinha-se tornado numa coisa e bastante relevante devido à temperatura tão alta. O médico achou por bem fazer uma colheita de sangue para análise e para completar o diagnóstico.
Foi um filme de terror em três actos, tiveram que a picar 3 vezes para conseguir acertar com uma veia. Ao que parece na D.Rn as ditas são bailarinas. Ela gritava por mim o tempo todo, suava em bica os braços escorregavam das mãoes dos enfermeiros que assim não a conseguiam agarrar bem e eu tinha que a agarrar bem do outro lado para que não fugisse nem se mexesse, enfim um drama.
Finalmente chegou o diagnóstico e o que eu mais temia aconteceu, ela estava com Pneumonia (que surgiu antes dos sintomas da varicela por isso não tenho qualquer receio de ter sido por falta de cuidado – supostamente ela até já tinha tido a dita varicela, que by de way deveria ser apenas fugagem devido ao calor ou qualquer alergiazita passageira).

6ª Feira - Ficámos em casa e o fim de semana foi de retiro espiritual. Felizmente os medicamentos começaram a fazer efeito de imediato e a febre que o Dr. queria que terminasse no máximo em 48 horas desapareceu em 24.

Esta noite finalmente já dormiu na cama dela, estava a ver o caso mal parado. Tem um filha da mãe de um dormir que para além de só querer dormir destapada (dá pontapés na roupa da cama até conseguir ficar destapada) e por isso destapa-nos a nós também e até adormecer geme e dá calcanhadas no colchão.
De 5ª para 6ª dormimos os quatro na nossa cama porque a D.Rf acordou à 1 da manhã e também quis ir para lá, felizmente que quando comprámos a cama tinhamos a mania das grandezas e a dita é muito grande o que permite todo aquele aglomerado populacional porque senão alguém (provavelmente o Sr.Marido) teria que ser desalojado

Tem muito mais pintas que a D.Rf teve, principalmente na cara (deve ter p’rái umas 20) mas o Dr. também disse que nestes casos que passam dentro da família o 2º é sempre mais intenso que o 1º.
Está muitíssimo mimada e anda todo o tempo atrás de mim a pedir:
-Mamã, cóuo!!!
Hoje não queria ir para a minha sogra mas com a ajuda de qualquer factor de distração a coisa compõe-se.

10 comentários:

Peste disse...

caneco rapariga...

nem sabes como estou sempre rezando para os meus não ficarem doentes... é um stress já com eles bons imagino quando estão assim...

já para não falar q é um terror ver as crianças a sofrer...

as melhoras ás ninas e beijos para ti Rita, força q tá quase a passar

maria cunha disse...

ena... que semana conturbada... espero que melhore rapidamente...

beijinho

Anónimo disse...

Espero que fiquem bem de vez.

As minhas sinceras melhoras.

Van Dog disse...

Uff...

Alecrim disse...

coitadinha...
Não é grande coisa, mas é o que me ocorre dizer.

Azul disse...

bolas...
agora entendo o porquê de tantos dias afastada...
tadinha,espero que ela ja esteja melhor.


beijinhos para os 4 erres e que rudo passe depressa!

Maria do Consultório disse...

Minha querida:

Agora compreendo a ausência. Há uns meses também tive uma pneumonia... a questão é que eu tenho 26 anos. Imagino que tenha sido muito complicado e doloroso para ambas. E depois há outra coisa, a porcaria dos medicamentos fizeram-me engordar e ainda ando a tentar chegar ao meu peso. Ainda assim, sinto que foram milagrosos...não conseguia comer nada e comecei a comer tudo e mais alguma coisinha!

Boas melhoras e força para os papás

eskisito disse...

Podia começar aqui a deambular sobre o serviço de saúde do país. Podia constatar que a Maria desculpa-se com os comprimidos.
Mas, quero mesmo apenas desejar as melhoras à tua R e que a próxima semana seja do melhor que pode haver para todos os outros R's.

V. disse...

Rita, que semana atribulada e ainda por cima no mau sentido. Só resta mesmo desejar boas melhoras para a pimpolha e que possam ter um pouco de descanso depois destas varicelas e pneumonias...

Beijinhos

Rita disse...

A todos os BlogAmigos que aqui comentam, muito obrigada pelos desejos de melhoras. O pior já passou, felizmente...
Jokas Grandes