Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

junho 26, 2007

Rabugices, Dentes e Ouvidos

Post infinitamente grande sobre fim de semana infinitamente cansativo

Este Fim de Semana foi de me deixar de rastos, se não vejamos:
Sexta Feira à noite
D.Rf – Mamã não quero comer, dói-me a língua! (dito enquanto chorava torrencialmente)
Eu – Deixa cá ver! (enquanto perscrutava a lígua em busca de uma qualquer afta) Mas não tens nada, come lá! (dito com cara de má e a pensar – estas R’s e as suas manhas)
D.Rf – Mas dói-me muito a língua (com a mão no pescoço equanto continuava a chorar)
Eu – Mas dói-te a língua ou é a garganta?
D.Rf – É a garganta!
Faço-a abrir bem a boca e espreito para a garanta mas não vejo nada. Convenço-a a comer a sopa toda, ainda comeu um bocado de carne e a fruta. Passado um bocado começa a chorar, afinal já não era a garganta era o ouvido. Analgésico para a carola, passado um bocado já estava fina e dormiu a noite toda.

Passa a bola para a D.Rn que resolve acordar a chorar por volta das 2 da matina porque tem dois dentes do tamanho de presas a nascerem o que lhe provoca uma afluência de líquido pegajoso (vulgo ranho) ao nariz e que lhe põe a fossa nasal mais congestionada que IC19 em hora de ponta. Perde chucha, reclama chucha, perde chucha, reclama chucha, perde chucha, reclama chucha e podiamos estar nisto o resto do dia. Passado um bocado e depois de eu ter “bufado” algumas/muitas vezes, muda o turno. Troca de lugar e vai ele (Sr.Marido) dar-lhe a mão, passado uns tempos (finalmente) adormece.

Passa a bola à mana D.Rf que acorda às 7.30h para fazer chichi e decide que quer ir para a nossa cama. Tudo bem, mas depois começa o destapa daqui, destapa dali porque tenho calor e mais não sei quantos e por volta das 08.30h decide começar a deslizar (qual lesma entontecida) pela cama abaixo. Quando dou por ela já lá está ao fundo aos pés da cama. Levanto-me, quer ir para a sala ver os Desenhos Animados. Dói-lhe outra vez o ouvido e lá vai Analgésico. Vou-me deitar mais um pouco porque está visto que não há natação. A manhã decorre mais ou menos mas quando chego das compras a D.Rf está deitada na cama dela a dormir (nada normal porque ela não dorme durante o dia ao fim de semana) não a acordo para almoçar e passado um bocado ela acorda e tem pûs a sair do ouvido e está muito quente, provavelmente com febre. Não meço que não me deixa mas lábios na testa detectam bem este estado, bem como a cara rosada, aquele brilho nos olhos e o corpo a escaldar. Antipirético e ida ao médico, estamos a precisar de antibiótico. Depois de uma difícil passagem pelo médico, que só lhe conseguiu ver os ouvidos porque eu e a minha mãe a agarrámos com força e depois de medicada ficou bem.

À noite fomos jantar fora com uns amigos. Correu muito bem, o sítio era muito giro a comida boa e a música ao vivo animou as R’s que se fartaram de dançar. A D.Rn andava às voltas com os olhos fechados, depois ficava tonta e ria-se. Quando começou a ficar com sono, esfregava os olhos e ía contra as coisas (é o que costuma fazer quando está com sono mas sempre bem disposta, não há cá birras). Depois ía lá para a frente olhar para o rapaz que estava a cantar, toda curiosa.

Chegámos a casa já depois da meia noite, tudo pacífico com a D.Rf mas a D.Rn apanhou a bola e perde chucha, reclama chucha, perde chucha, reclama chucha, perde chucha, reclama chucha e podiamos estar nisto o resto do dia. Tirei-a da cama, deitei-a na minha, peguei-lhe ao colo em todas as posições possíveis e imaginárias, finalmente a dormir (assim eu pensava) vou pô-la na cama e recomeça o berreiro. Mudança de turno, é a vez do Sr. Marido mostrar o que vale, depois de também ele experimentar posições que qualquer pessoa (sem filhos) poderia achar humanamente impossível, finalmente bingo (às 4 da matina), aproveito para dar o antibiótico à D.Rf que o toma sem dar por isso. Dormir até às 09.30h levantar para ir acender a televisão à D.Rn e voltar para a cama até às 10.30h.

O dia correu bem mas quando chegou a noite é que foram elas, a D.Rn mais uma vez pega na bola e volta às voltas com os dentes e com a rabugice e quem se lixa somos nós. Consegui deitá-la na cama dela por volta das 2.30h da madrugada e levantei-me às 06.00h por isso ontem não andei a bater bem.

Felizmente elas fazem turnos e só atacam uma de cada vez senão estávamos tramados.

3 comentários:

Anónimo disse...

espera aí.
EU já vi esse filme!!!!
Até tenho a impressão que o tenho visto todos os fds`s de há 5 anos para cá!!!!!
Será possível?!?

Diabba disse...

só faltou o vómito tipo "exorcista" (eu tive direito a este "filme" este fim de semana)... acho que é da época, os putos andam todos doentes.
A minha dibbita tb anda ranhosa coitada e eu tb... é esta porra de Primavera atrasada... grunfff

beijos d'enxofre

Ana disse...

Bem... que fim-de-semana lixado e pouco dormido!!!
Espero que elas já estejam melhorzinhas...

Beijocas grandes