Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

maio 08, 2007

Regresso à Piscina e Resumo do Fim de Semana

O regresso à Natação foi acolhido com muito contentamento, pelo que me foi relatado pela D.Rf.
- Mamã, dei um mergulho assim! (exemplifica com os braços esticados e as mão unidas) Da beira da piscina (tanque – como as professoras lhe chamam)!
- E pûs a cabeça debaixo de água e abri os olhos e tapei o nariz assim (mais exemplificação)!
-Muito bem! Que espectáculo!
Digo eu. Depois diz-me que a Luana (uma das professoras) não estava lá e que estava lá a Raquel (que é a Mafalda – ela sempre confundiu as outras duas professoras).

Eu e a D.Rn ficámos por casa, fomos as duas à rua comprar umas coisitas e ela lá se manteve firme e hirta a andar o caminho todo sem pedir colo, eu também só lhe peguei ao colo quando o piso ou a velocidade assim o exigiu. Almoçámos as duas (o Sr.Marido e a D.Rf almoçaram na casa da sogra) e foi um gosto ver a pinchavelha a comer hamburguer grelhado com bróculos cozidos (almocinho light) como gente grande depois de um belo prato de sopa, um espectáculo!

À tarde fomos à Quintinha Pedagógica dos Olivais. Não sabia muito bem onde era mas fui à Net para saber a morada e depois fui ao viamichelin para saber o caminho (o Sr.Marido tem o GPS com ele) e foi um instantinho enquanto lá chegámos.
Elas gostaram muito de ver os animais todos embora a D.Rf estivesse à espera de ver girafas, não sei porquê, e lá lhe expliquei que aquilo não era própriamente o Jardim Zoológico e que as Girafas não são um animal de quinta e ela, depois de insistir duas ou três vezes que são, lá disse:
- Pois é, as Girafas estão na floresta não é?

A D.Rn estava a delirar com tanto cão e gato (é tudo cão e gato). Mas também já sabe como faz a vaquinha (Mmmmm!) e o cão (Auuu! – com esta imitação abana a cabeça, deve ser para dar mais ênfase à coisa) e o porco (Rrrrr!- esta é muito gira, parece que está a ressonar).

O regresso à piscina da D.Rn foi muito engraçado, ela gostou embora não tivesse feito nada daquilo que eu lhe pedia para fazer. Quando entrámos no balneário e a pûs no chão para me vestir começou a chorar. Era um sítio desconhecido e não sabia ao que ía.
Depois quando a deitei numa das mesinhas para a vestir também se fartou de chorar (aposto que com medo de estar no médico). Quando entrei na piscina ficou muito séria e com ar de poucos amigos a olhar para as professoras,, depois começou a soltar-se e até deu dois mergulhos sem pestanejar. Quando viu os brinquedos ficou toda contente e quando saímos até foi para o colo da professora.

Sem comentários: