Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

maio 04, 2007

Remediado

Mais uma noite em grande confusão, depois das coisas normais (banhos e jantar) e em vez de atacar logo a cozinha para deixar tudo arrumado tive que ir fazer um bolo. Hoje é a festinha do dia da Mãe na escolinha da D.Rf e pediam para levarmos bolos ou biscoitos. Ora, eu, achei que tinha muito mais piada ir fazer o bolo do que entrar numa qualquer pastelaria e comprar um já feito. Como não é costume, foi novidade e por isso teve piada e lá estivemos as duas (a D.Rn andava muito atarefada com outras coisas e não se quis juntar a nós) na cozinha a misturar ingredientes e a usar a batedeira. Aproveitei para usar um chapéu de cozinheiro que tenho lá para uma gaveta e ela achou um piadão:
-Mãmã, és uma verdadeira cozinheira!!!
Depois de bolo no forno, filhas na cama!
Lá fui eu preparar as roupas para hoje, minha e delas. Tenho que preparar no dia anterior porque senão de manhã perco muito tempo com isso porque depois nada me agrada.
Passado um bocado fui finalmente arrumar a cozinha (tinha a máquina cheia de loiça para despejar – detesto!), loiça do jantar e a enorme quantidade de tigelas e tigelinhas que usei para fazer o bendito bolo. O Sr. Marido entra-me na cozinha a dizer:
- Ela já foi lá para a cama (nossa) outra vez!
- Então vai lá buscá-la. Não pode ser todos os dias!
- Eu não, porque senão ela faz muito barulho e acorda a pequena.
Lá fui eu (sempre a Bruxa Má) tirá-la da minha cama e mandá-la para a dela.
- E não pode ser todos os dias, e cada um tem a sua cama, e não vale a pena chorar, blá blá blá!
Ao contrário do que esperava ela choramingou um bocado e acabou por ficar sem problemas. BOA!
O bolo quando estava quase pronto, ainda no forno, estava com um aspecto magnífico e eu pensei:
- Queres ver que é hoje que eu ponho uma foto lá no blog?
Mas não, está realmente muito saboroso mas a parte do desenformanço foi um fiasco e quase um terço do dito permaneceu firme e hirto na forma.
Para que o pessoal da escolinha não se assustasse com o look cortei-o logo em fatias e meti na caixinha. Feito!!!

Sem comentários: