Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

maio 03, 2007

Reorganizar é Preciso

Ontem foi uma confusão das grandes. Demorei mais tempo a ir buscar a D.Rn porque a minha sogra lascou um osso do pé e por isso, nem pensar em descer as escadas com a pinchavelha ao colo. Por isso trata de estacionar o carro, sair com a D.Rf, dar a volta ao prédio, entrar e subir pelas escadas até ao 3º andar. Pegar na coisinha e virar para sair enquanto a D.Rf começa a chorar e a dizer que quer ficar em casa da avó e blábláblá e eu: - Não podes porque a avó tem o pé doente e tem que sair para ir ao médico e mais não sei o quê...
Ela:
-Chuinf, chuinf, chuinf mas eu quero dormir com a avó e quero ficar aqui...
Nisto foram para aí 10min à vida. Finalmente consigo convencer sua alteza a ir para casa no meio de muitas lágrimas e fungadelas.
Lá vamos para o carro, já com cerca de meia hora de atraso, e para o meu bem amado IC19 que ontem, felizmente, nem estava muito mau. Chegamos à saída para a Rinchoa e como habitualmente estava apinhada, tive que ficar na berma em fila quando um inergúmeno de um grunho de um caçador decide furar a fila e meter-se bem à minha frente (tive tanta vontade de lhe chamar todos os nomes que conheço e mais alguns...). Lá ia ele com um grande jipe e com um atrelado onde levava os coitados dos cães que só metiam dó e a achar-se um grande homem porque tem uma arma e porque mata animaizinhos indefesos (grunho de um c%#”ão).
Posto isto e voltando à resenha histórica, vou directa à farmácia porque o Sr.Marido está a precisar de antibiótico. Deixo as miúdas no carro, à porta da farmácia e lá vou, não sem antes a recomendação:
-Mamã, não te esqueças de comprar xarope para a Sofia (Nenuco – minha neta), porque ela está cheia de tosse.
Entro na farmácia e não me vendem a porra do antibiótico porque não tenho receita (mesmo tento resmas de pessoas a quem recorrer para me passarem a porcaria da receita e que no dia seguinte lá ia levar e que até trabalho numa farmacêutica – no way). Saio dali já um pouco chateada e vou a outra farmácia para ver se consigo qualquer coisa porque o homem quase que se desfaz em tosse, nada feito. Chego finalmente a casa quase 1 hora mais tarde do que o normal e com as tarefas rotineiras, e que tenho sempre que fazer pela mesma ordem (pancada a minha), todas atrasadas e como tal com a ordem obrigatoriamente alterada.
Quando o Sr. Marido chega (normalmente estou a começar a dar a sopa à Rs) estou a acabar de vestir a D.Rf depois do banho e ainda nem sequer tenho a mesa posta. Felizmente consegui organizar tudo mais ou menos bem de forma a que as Rs foram para a cama só 15m mais tarde e eu própria não me fui deitar muito mais tarde, com tudo organizadinho... (mas andei a 100 à hora). Felizmente nós as mulheres temos a capacidade de fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo o que nos dá uma enorme competência.

Sem comentários: