Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

junho 27, 2007

Recado para casa ?? Onde??

Na Segunda quando cheguei à escolinha para ir buscar a D.Rf deparei-me com carros estacionados por todo o lado e pensei:
- Mas que raio é que se passa aqui hoje?
Estacionei a Kms de distância e lá fui, um pouco intrigada. Chego e havia uma grande algazarra no salão da ginástica, segui para cima e quando chego à sala dela não estava lá ninguém, fui ao páteo, onde costuma estar quando chego e nada.
- Mas que raio, onde é que meteram as crianças?
- Devem estar no salão da ginástica.
Diz outra mãe que também andava em busca das crianças dela.
- Mas o que é que se passa lá?
- É a festa dos finalistas.
Ah! Ok! Estão a assistir (ela não é finalista) e sigo para a ir buscar. Quando estou a entrar no Salão uma das auxiliares vê-me e diz:
- Vem buscar a Rf? Ela já cantou.
O quê? Pára já tudo!!!! A minha filha esteve a cantar e ninguém me avisou? Ninguém me disse que a minha filha ía cantar... Comecei a ferver e a ferver, vejo a Educadora da sala dela e dirijo-me lá já a soltar faíscas pelos olhos. Entretanto aparece a D.Rf e eu falo com a Educadora que me diz que tinha ido um qualquer recado para casa. Desculpem lá mas eu não recebi porra de recado nenhum. Digo para a minha filha:
- Anda embora filha porque a mamã está muito zangada e muito triste porque estiveste a cantar e ninguém me avisou para eu poder vir assistir.
Quando vou a sair a mesma auxiliar diz:
- Então não recebeu um papelinho destes?
Enquanto me acena com uma porcaria de papel do tamanho de um post-it (daqueles standard quadrados).
– Não recebi nada disso.
Digo eu já quase a espumar de raiva e sigo para cima para ir buscar o caderno dela onde costumam estar os recados que são enviados para casa e tal como eu previa não estava lá nada. Às vezes umas porcarias de uns recados que não interessam para nada vão colados e agrafados ao caderno mas deste nem sinal. Entretanto a Educadora dela, como viu o meu estado seguiu-nos e foi falar comigo. Parece que se fartou de perguntar aos Superiores se não ía nenhum recado para casa e eles diziam que sim e que já tinha ido informação. Ela estranhou porque a informação passa sempre por ela e não tinha passado nada. A única coisa que realmente recebemos foi o Jornalinho deles que anunciava a festa de finalistas e as apresentações dos meninos do Ballet. Ora, como a minha filha nem é finalista nem anda no Ballet, eu deduzi que aquilo não era para nós e não liguei ao anúncio. Estou mesmo a ver é que eles não queriam lá os pais todos a encher o sítio. Somos mesmo muitos e até a festa de Natal teve que ser noutro sítio porque não cabíamos. Eles para não estarem com essas merdas resolveram não divulgar muito a questão só os pais dos tais meninos (finalistas e/ou ballet) é que receberam a porra do papel.
É como o outro:
-O papel.
-Qual papel?
- O Papel.
-Qual papel?
- O Papel.
-Qual papel?
- O Papel.
-Qual papel?
- O Papel.
-Qual papel?
- O Papel.
Fiquei chateada porque gostava de ter visto a minha filha a cantar, não deve ter sido nada de especial forão só os meninos da sala dela a cantar uma cançãozita (do Bombeiro). Mas que merda, é minha filha e eu tinha o direito de ter visto. Ou não?

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu nesses casos fico chateado´por não estar, não é para os ver actuar, mas para que eles se sintam mais seguros por eu os estar a ver como os outros pais o estão a fazer.

Alecrim disse...

O papel?!

Maria do Consultório disse...

A festita lá da escola correu bem, apesar dos pais aqui da terrinha terem ocupado os lugares dos miúdos e aquilo ter gerado um pandemónio.
Enfim...
No post de hoje já conto o que se passou.

beijo

eskisito disse...

Concordo com migvic. É importante para eles verem lá os pais. E, eu tinha mesmo agredido alguém...