Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

maio 29, 2007

Recolha de Vegetação e Afins

As minhas Rs adoram apanhar flores e levam esta tarefa tão a sério que qualquer coisa que pertença mínimamente ao Reino Plantae serve. A D.Rn aprendeu com a mana e apanha tudo, flores (se houver) ou então ramos, talos, raízes, bocados de relva é o que se queira. Costuma esperar por nós (eu e a D.Rf) no vão da escada da minha sogra e é o horror das plantinhas que lá estão plantadas e sossegadinhas nos seus vasos, arranca tudo, é com cada razia. A D.Rf também apanha tudo (até folhas secas que quer levar para casa para fazer chá) e com a agravante que tenho que as guardar religiosamente ou então digo que vou levar para o trabalho para enfeitar e ela fica toda contente... o pior é quando lá fôr, se calhar pego numa daquelas plantas grandes e digo:
- Viste amor como cresceu!!!

Do Reino Animalia gostam de tudo um pouco desde uma mísera Maria-Café, ao nosso velho amigo Bicho de Contas, passando pelos habituais Cães e Gatos (nisto saem à mamã que adora todos os bichinho). No Sábado a D.Rf foi com o Sr.Marido ao Supermercado do El Corte Inglés na Beloura comprar uma Sapateira e uns Búzios para o petisco e, a pedido de várias famílias comprou duas navalheiras (caranguejos pequenitos) para a D.Rf e para a maninha, elas ainda não comem marisco (a D.Rn ainda é pequenita e a D.Rf não quer experimentar) mas o objectivo não era esse, era mesmo para animais de estimação. Escusado será dizer que
ninguém teve autorização de comer os ditos porque começou a choradeira:
-Papá!!! Não comas os caranguejos, coitadinhos!!!!
E também não os pude deitar para o lixo:
-Mamã não deites os caranguejos para o lixo, coitadinhos!!!
Resultado o Sr.Marido abriu-os, tirou-lhes o conteúdo e as patas, lavou as carapaças muito bem lavadinhas e agora estão lá no quarto delas. Lindo, aposto que nunca ninguém teve umas peças de decoração tao bonitas quanto estas...

3 comentários:

eskisito disse...

A minha esposa quando era nova não deixava que algum animal lá em casa conhcesse o criador. As galinhas, patos, perus e afins. Mas, a sua avó simulava muitas mortes naturais. E, lá a Maria comia os ditos, em paz com a sua consciência.
Beijos

Bxana disse...

Quando era uma Bxana pequenina, até pedras levava para casa. Os desgraçados dos pais bxanos tinham de alombar com pedras, plantas e conchas, depois de mais um normal domingo à tarde a passear pelo Alentejo ou pela Costa.

Sei que uma vez fomos a Portalegre, e até lasquinhas de mármore trouxe...:)

Peste disse...

lol

tiveram de comer o belo petico de surra fechadinhos na despensa não.
lol

os miudos são do pior!!! o meu grande é com caracois!!!

caneco... qualquer dia chego a casa tenho as paredes cheias daquela ranhoca colorida all over