Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

abril 03, 2007

Como deixar a chucha em 3 tempos! ou Como pôr de castigo uma "Educadora"!

Andava hà pouco mais de 1 mês no infantário (desde Setembro) e tinha cerca de 3 anos e 8 meses. Deixei-a de manhã na escolinha como normalmente e ao chagar à tarde dizem-me:
-Hoje esqueceu-se de deixar a chucha da Rf! (enquanto me mostrava a bolsinha da dita, vazia)
-Esqueci? Olhe que não, a não ser que a chucha tenha caído dentro do carro enquanto estava a tirar de lá a Rf.
Vou ao carro, vasculho tudo em busca da chucha e nada.
Volto à escolinha e digo que não estava no carro e que era melhor continuar a procurar. Vamos à salinha onde é costume deixar os meninos de manhã e ela pergunta:
-Alguém encontrou aqui uma chucha?
Momento de pausa
-A Não Sei Quantas encontrou uma.
Vamos à sala da Não Sei Quantas e:
-Encontraste uma chucha?
-Encontrei.
-Onde está?
Nesta altura estava eu já a respirar de alívio quando:
-Deitei-a no lixo.
Pára tudo! Deitou-a no lixo??? Como raio é que uma educadora (felizmente não é da sala da D.Rf) deita uma chucha para o lixo? Ela não sabe que a chucha é das coisas mais importantes que uma criança tem??? Ela que até tem 2 filhos gémeos e que usam chucha deveria saber bem...
Pois é a dita Sra. encontrou a chucha no chão entre os brinquedos e como achou que estava muito velha (pudera, era a única que a D.Rf queria, só usava aquela e não gostava de mais nenhuma – tinha muito uso) e deitou-a para o lixo.

Entretanto eu comecei a ver a minha vida a andar para trás, como é que ia ser à noite para dormir? Felizmente a minha filha é um espectáculo e reagiu muito bem, choramingou um pouco e eu deitei-me ao pé dela para lhe fazer companhia até adormecer mas ela não conseguia dormir, estava inquieta então “convidei-a” a ir para a minha cama e tudo correu bem. Na noite seguinte já não houve problemas. De vez em quando ainda perguntava por ela e dizia que tinha saudades. Uma vez até pediu à avó para lhe comprar uma chucha velha (porque das novas ela não gostava – queria mesmo a velhinha dela).

E assim foi, um mal que veio por bem, no entanto continuo sem compreender como é que uma educadora deita uma chucha para o lixo...

2 comentários:

Ana disse...

Foi sem dúvida muito foleiro da parte dela... ainda mais dendo educadora!!

Anónimo disse...

muito estupido