Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

abril 02, 2007

Sonhos/Pesadelos

A D.Rf, ora acorda muito bem disposta a contar-me de imediato os sonhos que teve, ora acorda a chorar (torrencialmente) às tantas da manhã e já não hà ninguém (nem mesmo o Quaresma) que a convença a ficar na sua linda caminha a dormir. Hoje eram 01.35h da matina quando se veio alojar na minha cama...

Nestas férias até optei por não a deixar (não é que ela insistisse muito) dormir a sesta porque assim já se deitava com algum sono e não havia problemas, caso contrário não ficava lá sozinha nem por nada. No 1º dia que isso aconteceu ainda me deitei com ela, esperei que adormecesse mas quando acordou de madrugada teve que ir para a minha cama porque já não queria ficar sozinha. Depois deixou de dormir a sesta e a coisa compôs-se.

Uma das vezes ainda percebi de onde vinha o medo, esteve a ver o soldadinho de chumbo e à meia noite os bonecos ganhavam vida. Pergunta dela quando a deitei:
-Mamã e se os bonecos começam a mexer os olhos?
Anteontem de manhã saíu-se com esta:
-Mamã, sabes o que raio é que os carros fizeram? Não me deixaram dormir porque estiveram toda a noite a passear!
Até era giro os carros todos, de repente ligarem os faróis e começarem a andar em filinha indiana pela rua abaixo.

Sem comentários: