Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers

janeiro 16, 2008

Raios e Coriscos II

Mais uma da Gata Borralheira

Ontem à noite despachei as R’s, deitei a D.Rf não sem antes ler a história da praxe e levei a D.Rn para a sala para adormecer com o Sr. Marido no sofá, como é hábito. Eram 22.15h fechei-me na cozinha a passar a ferro. Às tantas, vejo através dos quadradinhos de vidro da porta, a D.Rf a gesticular e que queria qualquer coisa e mais não sei o quê e eu, peremptória, mando-a para a cama sem apelo nem agravo (descobri hoje de manhã que a luz da cozinha estava a incomodar sua excelência – que por acaso até dorme com uma luz de presença acesa).

Passado quase uma hora e depois de ter engomado uma catervada de roupa, decido que é enough e vou arrumar a tábua e as coisas e qual não é o meu espanto quando ao sair da cozinha dou de caras com a minorca que ainda andava a cirandar pela casa. Passei-me e comecei a resmungar. O Sr. Marido sai-se com esta:
-Então (como quem diz “o que é que querias”) meteste-te na cozinha a engomar e a D.Rf foi para ali para a porta fazer barulho e acordou aqui a coisinha que já estava a dormir.

Ou seja, resumindo e concluíndo a culpa foi aqui da Je que tem a mania de se ir divertir para a cozinha a passar a ferro e depois não toma conta das ocorrências...

15 comentários:

pensamentosametro disse...

Pois é, tens de deixar essa mania de ir curtir com a "prancha", se calhar tens que ensinar o Sr. a "surfar".

Tita (Sem beijos que estou constipada)

Anónimo disse...

Tenta não ligar, nós homens às vezes somos um bocado palermas mas não é por mal!

Tens de começar a fazer a distribuição de tarefas lá em casa! Mas não lhe digas que eu disse isto! :o)

Beijo.

Dualidades JP

V. disse...

Pois amiga... desconheço a tua realidade mas consigo imaginá-la. Bjokas

FM disse...

Deste-me vontade de sorrir... com as tuas palavras.
Gostei... e voltarei com prazer.
Deixo-te Essências de Luz.

Rafeiro Perfumado disse...

Realmente, que falta de consideração, Rita. Aposto que poisavas o ferro em cima da tábua com violência, ou então sempre que pegavas numa camisa resmungavas!

Anónimo disse...

E ele no sofá não conseguia dar conta das 2.......claro!!

Coitados, são uns sacrificados!! Mania a nossa de curtir o ferro noite dentro!! Enfim......

As Chamas do Fénix disse...

Não sei porque mas acho que o sr.marido ontem dormiu agarrado à tabua de engomar... e já não foi mau. heeheheheh

Beijos

Anónimo disse...

O sr.Marido tem razão!!!
Entretens-te com a "engomação" e descuidas a tua familia.
Oh R, com franqueza! Põe o Sr. Marido a engomar e já te sobra mais tempo para as tuas R's.
( não contes ao sr.Marido que te dei esta sugestão...) :-)
Bejos

Azul disse...

A culpa é sempre nossa, ainda não tinhas reparado?

Luazinha disse...

N tens vergonha?? Achas bem ir passar a ferro e armar-te em dona de casa prendada, quando tens as crianças e o marido??
Oh pá eles hoje q vestissem tudo engelhado... temos pena!
Kiss

Rita disse...

Tita,
Mandava-o ir surfar mas com o ferro amarrado ao calcanhar...
Jokas e as melhoras

JP,
A distribuição era esta, eu passava a ferro e ele adormecia a D.Rn ele é que não cumpriu o acordo...
Jokas

Mim,
A tua solidariedade já me chega...
Jokas

fm,
Bem-vinda e volta sempre que quiseres...
Jokas

Rafeiro,
Como se eu, depois disso passasse alguma camisa a sua excelência...
Jokas

Pulga,
Quais duas ele só estava encarregue da piquena porque da grande eu já tinha tratado...
Jokas

Fenix,
Bem que merecia mas eu até sou boazinha...
Jokas

NP,
Devia ser bonito...
Jokas

Azul,
É mesmo. Que caraças...
Jokas

Luazinha,
Podes crer que qualquer dia é dia Santo...
Jokas

Hydrargirum disse...

Ahhhh tou chocado!

Quer dizer, tu ali trancada na cozinha, no meio da roupa e do ferro...e a culpa ainda é tua?...

Ai Rita...I know people, diz qd e a que horas, e eles castigam-te o marido injusto!:)lol

Jinhos:)

Van Dog disse...

Os donos, os donos...

alfabeta disse...

Homens , minha amiga, são todos iguais, eu cá tenho uma senhora que me vem passar a roupa a ferro, assim tenho mais tempo para mim e para a família.

Ninica disse...

SIM, nós temos o poder e a mania de nos divertir com coisas desse género!!!! somos muita tónhós...
Beijos!